sexta-feira, 29 de abril de 2011

Bem Levinho Para Alegrar Um Final de Dia Frio...

BRUSCHETTAS DE TOMATE




Fotos: Rejane Abreu

Olá Queridas!

E essa maravilha eu fiz semana passada. Estava chovendo, um friozinho tão bom pra comer coisa quentinha... Optei por alguns ingredientes light para ficar mais levinho e degustei com um café bem forte e gostoso.

Para quem quiser, segue a receitinha:

BRUSCHETTAS
Pão francês cortado ao meio
Margarinha light
Requeijão light
Queijo parmesão ralado
Queijo mussarela ou ricota
Tomate
Azeite
Pimenta calabresa seca
Cebolinha e coentro

PREPARO:
Passa a margarina nos pães e leva ao forno até que fiquem dourados. Enquanto isso, prepare uma pasta com o requeijão, pimenta do reino e parmesão ralado. Retire as torradas e passe a pasta nos pães, acrescente uma fatia de queijo mussarela ou ricota, tomates, pimenta calabresa e o cheiro verde bem picadinho. Volte ao forno e espere o queijo derreter e os tomates desidratarem um pouco. Depois é só atacar. Fica uma delícia!!!

DICA:
Corte os tomates bem picadinhos e tempere com sal e azeite. Deixe descansar e retire a água que o tomate formou. Quando for servir as Bruschettas coloque um fio de azeite que fica DIVINO!

Um final de semana abençoado para todas vocês!

Bjs, bjs ---:*-*: ---

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Day Look da Pri!










Fotos: Rejane Abreu

Essa blusa é o charme do look. Pena que não consegui fotografá-la com mais evidência (minha máquina é o Ó!). E os detalhes são tão delicados... Vejam o brinco com pedrarias e cores marcantes e a corrente com o pingente simbólico. Essa delicadeza amenizou a "força" da blusa volumosa. Gostei também das sandálias nude. A composição ficou bem bacana. Eu achei.
(Basta clicar nas fotos que elas crescem!)
E ELA veste:

Bata: Ellus
Jeans: Colcci
Sandália: Renata Moraes
Acessórios: Acervo pessoal

Bjs, bjs ---:*-*: ---

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Voltei!!!

Bom dia Queridas!

Muito Feliz pela volta da internet... Ninguém merece ficar sem essa ferramenta, néam??(rsrsrs)
Gente, tô abaladíssima! No post passado, onde falei de minha alegria em ter resistido às guloseimas da Semana Santa foram por água abaixo segunda-feira, lá na academia! Eu explico. É que, não sei por que cargas d'água, fui inventar de me pesar... Eu não gosto de me pesar, fico ansiosa, e se não vejo o resultado esperado entro em desespero... Então, fui lá eu toda animadinha, me achando!!! E, quando olho pro visor da balança... Quase morro de desgosto: 78,05 kg!!!!!!!!! Como assim, se eu comi moderadamente??? É, comi moderadamente, mas fui analisar bem minha semana e descobri que a falta de exercícios boicotou minha R.A. É que não fui à academia por uma semana (pasmem!). Respirei fundo, parei de me xingar e fui pra esteira correr atrás do prejuízo. Diminui minha alimentação, tô ingerindo mais líquidos e torcendo para que dia 16 apareçam melhores notícias... 

Desculpem-me, Queridas! Prometo me dedicar com mais afinco.

E para não falar só de coisas chatas... Meu programa de exercícios foi alterado e tô adorando sentir os músculos sendo trabalhados. Ontem fiz aula de jump e logo em seguida de spinning! Quase não aguento, mas saí de lá super animada. Mais um dia positivo.

Bjs, bjs ---:*-*: --- 

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Bom Dia!

Olá Queridas!

Tudo bem por aí? A minha Páscoa foi muito abençoada! Passei entre familiares e amigos. Conheci pessoas novas (algumas amigas de minha irmã), e fiquei feliz por essas novas amizades, pois são pessoas lindas e muito alto astral.

Ah! Uma coisa bem legal que aconteceu foi minha "educação" com a comilança. Gente, eu adoro as comidas de semana santa e os chocolates abundantes na Páscoa! Só que me comportei sem exageros e me senti muito bem! Ponto pra mim e pra minha R.A., né?! rsrsrrs

Estou sem internet (fiz esse post na casa de meus pais), minha máquina pediu demissão... Tadinha, ela tava cansada e não aguentou os 5 anos de trabalhos ininterruptos... Compreensível, né? rsrsrsr Vou ficar uns dias sem visitá-las, mas volto logo, logo...

Bjs, bjs  --- :*-*: ---

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Easter - Marillion

Para recordar, afinal de contas são 21 anos de muito am♥r...


Para Claudinho, amor eterno.


Feliz Páscoa!!
---------:*-*: ---------

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Eles São Gourmets!!! ♥

Bom Dia, Queridas!!!

Tudo bem por aí?
E olha que maravilha o que vou mostrar pra vocês!

TORTA DE FRANGO






Fotos: Rejane Abreu

Vocês acreditam que essa maravilha foi feita por meus meninos, aqui em casa? Pois é, maridão e filhote mais novo. Passei a receita pra eles e o resultado foi esse. Simplesmente MARAVILHOSA essa torta de frango. A receita da massa eu peguei no Panelaterapia, um blog que super recomendo pela praticidade de suas receitas. 

Quem quiser saber a receita dessa torta, visite o blog da Tati e delicie-se com o acervo extraordinário...

Pois é, pessoal! É tão bom a família toda cozinhando no domingão... Toda não, né? Pois fiquei de longe, só espiando rsrsrsrsr. O meu pequenino ficou todo orgulhoso quando viu o resultado...

Bjs, bjs   --- :*-*: ---

terça-feira, 19 de abril de 2011

Day Look da Pri!

Bom dia, Queridas!

Quero agradecer o carinho de todas vocês com os coments do post passado, sobre meu emagrecimento. Essa troca de carinho é muito importante para que eu siga em frente. Essa semana eu sei que vai ser um pouquinho difícil controlar os excessos, já que feriadão, viagem, casa da mamãe, comida de semana santa... Maaaasss, vou me controlar com os doces. Prometo.

Bom, vamos ver mais um look da Pri? Estamos agendando mais uma sessão de fotos com novos looks. Aguardem novidades... rsrsrs

 













Fotos: Rejane Abreu

E ELA veste:
TOP: Colcci
CALÇA: Colcci
SANDÁLIAS: Only

Corrente cartinha, pulseira c/ berloques, brincos strass estrela: Acervo


Bjs, bjs  --- :*-*: ---  

sábado, 16 de abril de 2011

Perdas & Ganhos

Olá Queridas!

E hoje foi o dia "D". Confesso que de início fiquei decepcionada com o resultado, pois estou me sentindo mais leve, menos inchada e mais disposta. O resultado foi 76,950kg. Não atingi o objetivo proposto, que eram 2 kg por mês. 

Masssss, o meu professor já tinha me aconselhado a não levar em consideração somente o peso, e sim, as medidas. Pois estou fazendo musculação. Trocando massa gorda por magra (e a magra pesa mais um tantinho, né?). Então, no final das contas, estou feliz porque de qualquer maneira perdi peso e minha avaliação total (com percentual de gordura e medidas) é a cada dois meses, logo, no próximo mês trago os resultados totais pra dividir com vocês.

Gente, confesso que dividir esse momento com vocês está sendo uma experiência muito positiva. Quando tenho preguicinha de ir à academia, penso logo no compromisso de trazer resultados positivos, aqui pro cantinho, e a vontade aparece.

Estou amando as aulas na academia. No início estava fazendo muita esteira e step, que é um bocadinho monótono, depois que entrei nas aulas de jump, pump e spinning meu ânimo foi pras alturas. As aulas são super estimulantes.

Bom, agora vou tentar eliminar os 2kg da meta do mês de maio e MAIS 950g que sobraram de abril - kkkkk

E acredito que vou conseguir!!!


Inspiração para um corpo mais bonito e saudável!
karlascloset.com

Bjs, bjs --- :*-*: ---

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Encontrinho de Páscoa!

É tão bom ter amigos...

 Bia, Dany, Anne e Eu



 Bia, Dany, Renatinha, Anne e Eu

Renatinha, Willi, Dany e Michele


 Fomos comemorar a Páscoa antecipadamente, já que a maioria vai viajar... Foi bom demais jogar conversa fora, dá muita risada e rever essas preciosidades. Fizemos troca de ovo de páscoa. Foi muuuito divertido. Beijinhos para as essas danadas.


quarta-feira, 13 de abril de 2011

Uma Receitinha Leve...

Oi Queridas!!!

Tudo bem por aí? Aqui tá assim, #eucommedinho. É que dia 16 tá chegando e estou muuuito ansiosa... Final de semana passada extrapolei com as guloseimas e isso me rendeu um arrependimento enooorme. Achei que minha barriga estufou um "bucadinho", sabe? Maaaaaaas, semana nova iniciando, malhação certinha e que venha o dia 16 para tão esperada pesagem. Ah! Ontem assisti o Perdas & Ganhos e fiquei impressionada com a determinação do Matheus!! Gente, a meta dele era de 10kg em 10 semanas e ele detonou 12kg!!! Achei tuuudo. Mas, o nome dele é disciplina, então, foi mais que merecido. Adooooorei...


Vamos à receitinha?

Foto: Rejane Abreu

Fricassê de Frango (bem levinho e invenção minha)

1/2 kg de peito de frango
1/2 cebola picadinha
1 dente de alho
Azeite
4 col.(sopa) milho verde
4 col.(sopa) champignon
4 azeitonas verdes picadinhas
2 col.(sopa) shoyo light (cuidado com o sal)
1 col.(sopa) farinha de trigo
1 col.(sopa) extrato de tomate
100 ml vinho tinto

PREPARO:
Leva a cebola, alho e azeite ao fogo até a cebola ficar transparente. Acrescenta o frango, salpica sal a gosto e mexe uns 10 minutinhos. Cuidado para não queimar. Abaixe o fogo. Quando o frango estiver macio acrescente o shoyo, o extrato e mexa bem até incorporar os ingredientes. Depois junte o milho, o champignon e o vinho com a farinha dissolvida nele. Mexa sem parar até a farinha cozinhar e o álcool do vinho evaporar. Acerte o sal e, delicie-se! Dá pra 3 pessoas.

E então, meninas! Gostaram ? 
Super fácil e muuuito saboroso.
Quem fizer, conte aqui!

Bjs, bjs ---:*-*: ---

terça-feira, 12 de abril de 2011

Day Look da Pri!

E os acessórios têm o poder de melhorar uma produção, né?

 Aqui, a Pri super básica com calça e regatinha...

 E aqui ela arrasa com um colar bem elaborado!!!



Fotos: Rejane Abreu

E ELA veste:
Regata  - Colcci
Jeans - Young Connection
Colar e pulseiras: Acervo 

Bjs, bjs ---:*-*: ---

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Para Mulherzinhas...

Olá Queridas!

O sumiço foi por causa da internet. Desde sexta ela me virou as costas... rsrsrsrs
Agora, o serviço está regularizado e eu descobri um BLOG tão lindo que quero compartilhar com vocês. Quem ainda não conhece, corre lá. Tem muita coisa fofa pra se vê...

 
O Atelier Clementtina fica no Jardim Botânico, no Rio. Fiquei encantada com tanta fofurice. Além de decoração, culinária e curiosidades o Clementtina também fala de moda, ou seja, é um lugarzinho completo para nos inspirarmos, não é mesmo? Eu adorei a proposta.

Bom início de semana à todas.

♥ ♥ ♥ 

Simm, minha R.A. está indo bem. Superei o desânimo e tô louca que chegue o dia 16 para a pesagem... E obrigada pelas palavras carinhosas no post do "desânimo". Vocês são muito especiais. Obrigada por torcerem por mim, Bonitas!!!

Bjs, bjs ---:*-*: ---

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Um Pouquinho Desanimada...

Bom dia Queridas!

Sabe aqueles dias em que as coisas não fazem muito sentido? Que você está preguiçosa e desanimada? Que você se olha no espelho e não gosta nadinha do que tá vendo? Que dá vontade de pegar um ônibus espacial e se refugiar em Marte, ou Júpiter ou Saturno (peraí, Júpiter e Saturno não que eu tenho medo de lua e lá tem um montão delas... rsrsrsrsr)?

Bem, eu estava assim ONTEM! É gente, ontem. Isso quer dizer que já passou e hoje estou renovada. Eu estava tão pra baixo que nem fui pra academia... (um saco quando vc não se suporta, né?)

E eu falei no último post sobre minha R.A. que ia vê a possibilidade de mostrar minhas refeições diárias, mas não acho bacana, pois são comidas que todo mundo sabe como é, né? Então, achei melhor postar quando eu fizesse algo diferente. Uma receitinha mais elaborada para servir de inspiração pra vocês... É melhor assim, né?

Minha alimentação tá equilibrada, mas nos finais de semana fico com preguiça de cozinhar coisas mais saudáveis e acabo comendo besteiras... Estou tentando comprensar esses deslizes durante a semana e na academia. Acho que tô me saindo bem.

E olhem só o que aprontei para o almoço de ontem. A receitinha coloco no final, ok!

Simmmm, lembram que eu falei que mudei o prato, e que ia mostrar pra vocês? Então, eu comia no grandão, da direita, agora estou com o menor e não ultrapasso a parte branca. Essa atitude mudou totalmente minha relação com as porções. Está dando muito certo, pois não consigo comer mais que isso. Não é bacana?



Arroz com cenouras, alface e tomate, abóbora com casca e carne grelhada com molho de gengibre




Eu costumo comer feijão todos os dias, mas, preferi suprimí-lo ontem, já que o arroz não era branco. E também, como carne vermelha duas vezes na semana (adooooro). Por mim era todo dia, mas não dá...

Não tem nada diferente na comida, né? Arroz, salada, carne, legumes... Mas, prestem atenção nesse molho. Gente do céu! Ficou uma delícia com a carne grelhada. Vale muita a pena!!!

Para quem se interessar, segue a receita:
* O arroz eu acrescentei cenoura ralada para dar mais sabor e ficar nutritivo.
* A abóbora cozinho em água com a casca, e como a casca, viu?! Adoooro... hehehe

O Molho:     d - e - l - i - c - i - o - s - o !!!
Rale um pedacinho de gengibre (uns dois centímetros + ou-)
4 col.(sopa) vinagre balsâmico
1/2 cebola roxa fatiada beeeeem fininha

Leve todos os ingredientes ao fogo até reduzir um pouco, depois acrescente 1 col.(sopa) de shoyo light e deixe ferver mais um pouquinho. Desliga e acrescenta 4 col.(sopa) azeite, cebolinha verde e coentro ou salsinha bem picadinhos.

DICA:
Eu grelhei a carne numa chapa, ou seja, formou-se uma crosta com os resíduos. Coloquei umas gotinhas de água (com a chapa no fogo, viu!) e formou-se um caldo. Retirei 2 col.(sopa) desse caldo e acrescentei no molho. Mexi tudo e servi. 


O azedinho do gengibre fica muito equilibrado com os outros ingredientes. Juro que ficou DIVINO!

O que acharam? Vão se arriscar? Conte aqui!

Bjs, bjs ---:*-*: ---

quarta-feira, 6 de abril de 2011

♥ Imagens Fofas ♥

 oneotogo.tumblr.com

flickr.com/photos/sykossa

  oneotogo.tumblr.com

  oneotogo.tumblr.com
 
oneotogo.tumblr.com


Bom dia, Queridas!

Tem coisa mais bonita que tecido? Eu adoro apreciar a textura, estampa, design...
É só suspiros... rs

Tenham um bom dia!

Bjs, bjs  ---:*-*: ---