sexta-feira, 29 de julho de 2011

Essa Cor É Show!

Bom dia Queridas!

Eu tenho uma relação bem maluca com cores. Houve um tempo em que eu só vestia preto e azul marinho (sério)! Outra cor não entrava no meu armário. Só ousava um pouquinho nas sandálias, às vezes usava uma vermelha ou café... O engraçado é que isso refletia na minha relação com meu lar.

Eu trabalhava fora e não tinha muita intimidade com minha casa. Nunca liguei para decoração, conforto visual. O que me importava era chegar do trabalho e encontrar a casa limpa, tomar um demorado banho, ir pra minha caminha assistir tv, ler um livro, namorar, dormir... Então, tudo ficava por conta da secretária. Não tinha o menor "saco" para olhar as "futilidades do lar" (era assim que eu me referia aos cuidados de casa).

Mas, em 2004, saí do emprego e decidi ficar em casa. Adaptei-me rapidinho com a nova rotina. Dispensei a secretária, mudei de cidade e virei Dona de Casa. Aí comecei a perceber como é importante ter um lugar aconchegante, quentinho, bonito e arrumado para nosso retorno de um dia cansativo de trabalho. Como eu ficava em casa o tempo inteiro, me incomodava os móveis sem graça e sem cor (tudo parecendo com minhas roupas pretas e azul marinho). Comecei a olhar decoração com outros olhos, e hoje eu mudei um bocadinho. Gosto de cores, de claridade. Tanto em meu armário como em minha casa. Passei a ter mais cuidado com o que compro e tento reutilizar coisas para deixar o meu cantinho mais a minha cara. E as visitas aos blogs são fontes de inspirações inesgotáveis. Muita coisa que fiz e quero vem das ideias que vejo nos blogs e sites que olho por aí. 

E esse texto todo é pra dizer que agora estou apaixonada pelo AZUL TURQUESA. Gente, que cor mais linda é essa, hein?! Tráz uma vibração boa pra casa, pra vida. Pois, além de utensílios pra nossa home, podemos usá-la em nós mesmas! Tem bijouteria, roupas e sandálias também, néammmmmm?! Tudo lindo e cheio de vida. Essa cor Me Deixa Feliz! :)

E você? Qual cor te deixa feliz? Responde aí.
Pra inspirar...





Essa imagem eu já mostrei aqui há alguns dias, mas ela é tão linda que não 
resisti e coloquei novamente :) Sorry!

créditos: houseofturquoise, tumblr

Bje, bjs --- :*-*: ---

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Olha só! Eu que fiz. *-*

Bom dia Queridas!

Como estão vocês? Gostaram do layout (beeem clean) do Blog? rsrs

Hoje quero mostrar pra vocês uma outra paixão que tenho, mas que nunca falei dela por aqui. É a fantástica arte gráfica. Nunca falei, mas vocês devem ter percebido, pois sigo um monte de blog bacana sobre o assunto. Trabalhei num estúdio fotográfico há alguns anos, e lá aprendi a usar o Corel Draw. Eu trabalhava o tempo todo com essa ferramenta. Fotografava produtos, manipulava a imagem e montava prospectos, folders, convites, etc. Era um trabalho bem prazeroso que sinto muita falta. Então, para compensar essa falta fico inventando coisas, faço alguns trabalhos pra família e amigos.

E nesse mundo (viciante) maravilhoso dos blogs, a gente conhece gente muito bacana e acaba mostrando carinho da forma que sabe, né? Então, fiz um carinho pra linda Gi, do Ouse Ser Quem Você É, quando ela foi pra Paris, ano passado. Se não conhece a moça (acho difícil), façam uma visita, vale muito a pena. Ela é muuuito estilosa. Tem looks maravilhosos. Depois me digam se a ilustração ficou parecida, ok! Vamos ver?


* Para a roupa usei como referência sua elegância diária. Ela é mestra em compor looks criativos sem deixar o conforto de lado. Nada mais confortável e bonito que um sobretudo, né? E azul, pois a moça é OUSADA! rsrsrs.
* Vejam que coloquei uma bota cano alto, também pensando no frio que deveria estar fazendo por lá...
* A bolsa eu fiz a partir de uma real que já apareceu num de seus looks.
* E para compor tudo, a Torre Eiffel ao fundo! 


E então, meninas! O que acharam?  Comentem aí. 
Depois trago outros trabalhos que fiz, ok!

Super beijo!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Algumas Mudanças Necessárias...

Olá Queridas Leitoras e Amigas do Contos!

Acho que já falei aqui de meu carinho pelo blog. Comecei tímida, em outubro de 2010, depois de visitar assiduamente alguns blogs maravilhosos que fui descobrindo nas tardes ociosas lá em Aracaju. No início queria um blog pra escrever alguns contos, dividir meus textos, mas tudo no anonimato. Usei até um pseudônimo (rsrs). Não era meu perfil me expor assim, pra tanta gente ver e saber quem eu era, como escrevia, quais minhas ideias. Maaas, o tempo foi passando e à medida que eu visitava outros lugares e outros conteúdos eu decidi mostrar a cara e mudar o foco do meu blog.

Queria falar de tudo que tenho paixão, não só a literatura. Então fui postando um pouco sobre decoração, moda, fotografia, dieta, coisas de casa. Enfim, mudei o foco e o nome do blog continuava o mesmo, ou melhor, continua o mesmo. Tenho peninha de descartá-lo, pois tenho um carinho e respeito muito grande à obra que originou o nome dele. A BERTÔ, na verdade, é o nome do personagem BERTOLEZA, empregada e mulher de João Romão, da Obra O Cortiço, de Aluísio Azevedo. Ela era sofrida, gorda e sem perspectiva de uma vida melhor. Trabalhava muito e mesmo assim João Romão queria se livrar dela... Acho Bertoleza a cara da Nordestina sofrida e sem estudo que, infelizmente, ainda encontramos nos dias atuais. Apesar do personagem ser secundário, ele sempre me chamou atenção. Então, faço questão de continuar com ele e colocar um subtítulo no blog. 


Para celebrar essa mudança, desenvolvi um novo layout para o cabeçalho e o corpo do blog. Tudo simples, mas com significado especial. O subtítulo vai se chamar "O QUE ME DEIXA FELIZ" e o corpo do blog vai ter como fundo o desenho do tecido que revesti a parede de minha cozinha. Pra ficar bem a minha cara. Bem personalizado. rs

Espero que vocês gostem do resultado. Fiz com carinho de mãe quando muda a roupa do filho! Exagero? Acho que não, pois sinto muito amor por esse cantinho que me proporciona a cada dia conhecer pessoas incríveis e coisas QUE ME DEIXAM FELIZ! Muito feliz.

Super beijo e até breve.

O Look da Dany!

Oi Gente! Olha eu aqui mais uma vez!!! rsrs

Como prometido, trago o look lindo que a Dany usou no nosso encontrinho. A Dany é advogada e muito fashion. Adora moda e se veste super bem. Vamos ver a bonita?









Fotos: Acervo da Dany

Os créditos da roupa eu não peguei com ela, mas ficou super bonita a composição, né? Eu achei a saia linda! E também a blusa, a sandália, o cinto, os acessórios... rsrsrs

E então meninas, gostaram? Fala aí!!

Bjs, bjs --- :*-*: ---

Encontro de Amigas!

Bom dia, Queridas!

Como estão vocês? Ainda ando em falta por aqui, né? Espero que tudo volte à deliciosa rotina de postar o mais breve possível. Enquanto isso, queria compartilhar com vocês como foi o meu encontrinho para comemorar o Dia do Amigo. Passei uma tarde deliciosa com "AsZamiga" (rsrsrs) numa cafeteria/sorveteria aqui de minha cidade. Rimos bastante, comemos coisinha gostosas e conversamos muita abobrinha. Tem coisa melhor nessa vida, gente? Espiem as fotos...


 Dany, Anne, Willi e Julinha, filhota da Willi.

Aqui, Thaíse, Michele e a pequenina Júlia.

 Um pouquinho da décor do ambiente... É bem transadinho o local. 
E o capuccino é maravilhoso.

 Fazendo barulho na cafeteria... A Dany é fissurada em foto. 
Nesse dia tiramos umas 400!!!

Mi, Eu, Dany, Anne e Willi. Fazendo poses... ashshasahsaushausha

Depois das guloseimas fomos ao Lago da Perucaba caminhar e fotografar 
para queimar as calorias. Bom D+ !!

Comemoramos no sábado e foi uma delícia rever minhas amigas do ♥! 
Amo vocês, maluquinhas...

É isso pessoal. Bom demais ter amigos...
Daqui a pouco volto com o look da Dany, exclusivo pro "Contos" rsrsrs

Bjs, bjs  --- :*-*: --- 

sábado, 23 de julho de 2011

Olá Minhas Queridas!

 
Via Google
 
Olha só eu voltando depois de quase duas semanas sem internet... Estava pirando com a dificuldade de teclar, trocar ideias com vocês... Oiiii Genteeee!!! Saudadessssss. rsrs

E quando a gente fica muito tempo longe desse mundo "blogolístico" perdemos um bocado de coisa, viu! Tantos posts bacanas que deixei de ver e comentar. Via bem rapidamente quando tinha uma oportunidade. Mas era tudo tão rápido que realmente não dava pra comentar...

Mas, mesmo apesar desse tempo longe daqui, ontem tive uma surpresa incrível! A Regiane do blog Casa com Decoração fez um post sobre minha cozinha! Gente do Céu, eu fiquei super hiper mega FELIZ!

O link é esse aqui. Passem lá e vejam o passo a passo. Ok! Quero ver os coments, viu! rsrsrsr

http://www.casacomdecoracao.com.br/2011/07/decoracao-de-cozinha-faca-voce-mesmo.html

Bom pessoal, por enquanto é isso. Próxima semana quero voltar com mais assiduidade. Tô querendo fazer umas mudanças por aqui, começando pelo layout do Blog, o nome e conteúdo. Aguardem-me, meninas.

Bjs bjs --- :*-*: ---