segunda-feira, 29 de agosto de 2011

♥ Imagens Fofas ♥

Bom Dia, Queridas!

E o inverno tá indo embora... (tão bom isso!)
Dias quentes são infinitamente melhores. Além de trazer cor para o mundo, deixa nossas vidas mais alegres. Eu amo o sol. Tem cheiro de vida. Fico mais corajosa, com vontade de abraçar o mundo. De fazer tudo de uma vez só. E os pensamentos também são mais positivos. Será exagero? Mas, juro que me sinto assim no verão.

E vocês devem está perguntando por que estou falando em verão, se a estação que tá chegando é a primavera... É que aqui no Nordeste, normalmente, só temos duas estações: inverno e verão. Logo, a primavera já é pleno verão! 

Que setembro chegue logo!








 

Flores e palavras para alegrar nosso início de semana!

Bom Dia!

Bjs, bjs  --- :*-*: ----

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Amor Incondicional ♥

Bom dia, Queridas!

E hoje é aniversário da minha irmã. Ela é a caçulinha. Sabe aquela pessoa que você viu nascer, crescer, ganhar asas e abraçar o mundo? Foi assim com minha maninha. Ela é um ser tão especial, iluminado e amado, que fico orgulhosa e agradecida de tê-la em minha vida.

Minha irmã está sempre de bem com a vida, mesmo nas circunstâncias mais difíceis. Tem Deus no coração, por isso vive em harmonia com o próximo. Ela é feliz de graça. Tem sempre um sorriso e uma palavra amiga para confortar. Escolheu a profissão certa e é feliz por isso. Ela é psicóloga. Adora festas, viagens, o carnaval de Salvador e seus amigos. E já tem quase um milhão deles. Trabalha muito para poder realizar seus sonhos (que não são pequenos rs). Tem o pé no chão e um coração cheio de amor.

Dizem que o diamante é o mais duro material de ocorrência natural que se conhece. Não pode ser riscado por nenhum outro mineral ou substância. Assim é minha irmã Suzy. Nossa pedra preciosa. Nosso DIAMANTE. Forte, determinada, companheira e linda. E como é linda minha menina! Nada abala sua estrutura. Em seu dicionário não existe a palavra "nunca". 

Por isso e por muito mais é que amo tanto minha irmãzinha. Torço muito para que ela permaneça sempre fiel aos seus próprios princípios. Mesmo estando a tantos quilômetros de distância, sinto que estamos sempre em sintonia, unidas. E o meu amor por ela é incondicional. É como amor de mãe, sabe? 


Minha Princesa, que o seu dia seja muito, muito, muito especial. Que o universo lhe retribua em dobro todo amor que você semeia na Terra. 
Fique com DEUS!

Fotos: acervo da família

Feliz Aniversário!!!

Bjs, bjs --- :*-*: ---

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Fiquei Encantada Com Essa Iniciativa!

UP Urgente! rsrs

Bom dia, bom dia, Queridas!

Eu não podia deixar de agradecer tanto carinho e força sobre o post de terça-feira. Acreditem, eu relutei um bocado até mostrar minhas pinturas. Sou assim, um pouco insegura com o que faço. Questiono-me muito e sou bastante crítica. O blog está sendo um exercício extraordinário em minha vida. Falo (escrevo) coisas, aqui, que normalmente não conversaria até com pessoas mais próximas... E aqui, eu consigo me expor e percebo, a cada dia, que o ser humano não precisa (e nem deve) ser 100% SEMPRE! Tá muito bacana isso aqui, viu! (rsrsrs) Meninas, por favor, continuem me visitando e interagindo, ok! Tô amandooooo  rsrsrsrsrs

Simmmmm, agora sobre o título do post.

Tenho uma amiga linda, lá de João Pessoa, chamada Day Oliveira. Nos conhecemos há pouco mais de um mês, através do blog, pois a moça é blogueira e talentosíssima. Sempre estamos "conversando" através dos coments e já me acho amiga mesmo (rs). Já compartilhei dois momentos importantes na vida dela. Um foi a sua primeira ilustração e o outro, sua entrada no curso de Design Gráfico. Vibrei muito e tô torcendo pelo sucesso da Day. Ela gosta de coisas que também gosto. Logo, somos parecidas. Esse é o barato de conhecer gente através dos blogs da vida. Você forma vínculos afetivos com quem nunca viu pessoalmente, e dá super certo, mesmo! Vejo sempre meninas que visitam outras, através dos encontrinhos, e mantém a amizade pra sempre. Isso é muito legal!

 
 Olha a Ilustra da Day!!! Excesso de fofura, né gente??? Amei :)

Bom, voltando ao assunto da Day. Ela preparou um post hoje com um sorteio tão bacana, mas tão bacana, que eu não resisti e quero ver vocês participando, gente! É coisa fina mesmo. Imaginem que ela, SIMPLESMENTE, vai doar livros para as leitoras do blog!!!!! Vocês já viram uma coisa dessas ?? Eu fiquei em êxtase, pois adoro livros, adoro ler. E o que achei bacana foi a iniciativa de doar os próprios livros. Eu não teria coragem... (rs).

Então, gente! Bora participar? A Day não sabe que eu tô fazendo esse post (rsrsrs). Eu poderia até ficar na minha e tentar ganhar muuuuitos livros (que maldade, né?) Maaas, a ideia é tão bacana que eu quero dividir com minhas leitoras lindas. Espiei agora há pouco e só tinham três pessoas inscritas. Que tal, hein? Passem lá... O blog é bacana, a Day escreve super bem e é super alto astral. Além disso tudo, gosta de coisas fofas :)

O link é esse aqui ó

http://papeldelamusique.blogspot.com/2011/08/doacao-ou-sorteio-dos-meus-livros.html

Depois me digam o que acharam...

Bjs, bjs  --- :*-*: ---

PS: Coloquei a cidade da Day como Campina Grande e na verdade a linda é de João Pessoa!!! Foi mal, Day! rsrsrsrs

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Olha só! Eu que fiz. *-*

Bom dia, Queridas!

Saudades de vocês...Incrível como blogar faz falta em minha vida. É como se tivesse um vazio a ser preenchido (rsrsrs). Sinto falta da interação, dos comentários, de ver as visitas e seguidores aumentando. Isso me deixa bem otimista e feliz. :)

Revirando meus arquivos de imagens, resolvi compartilhar com vocês algumas fotografias de telas que fiz em 2003. Repentinamente senti vontade de pintar e o maridão comprou telas, pinceis e tintas. E fui bem ousada, pois quis tinta a óleo sem nunca ter pintado nadinha de nada (rs). Comprei algumas revistas especializadas e fui me aventurando nesse mundo delicioso que é o da pintura. Amei essa fase e me dediquei com carinho a esse trabalho. Durou até o ano de 2007, quando mudei de cidade e morava num apartamento  sem muita ventilação. Logo, tive que abandonar os pinceis. Sinto muitas saudades e tenho vontade de voltar a pintar. É uma terapia maravilhosa...

Vamos ver meus trabalhos?

Esses girassois estão na casa de minha sogra. Foi inspiração minha. É um óleo sobre tela com aplicação de textura para dar relevo às flores. Mede 100x120cm.
As rosas encontram-se no apartamento de meus pais, em Maceió. Essa é uma releitura de uma tela que vi em revistas especializadas. Óleo sobre tela medindo 60x80cm.
 O cesto de margaridas, primeira tela grande que pintei, também releitura de tela que vi em revistas, está no home theater na casa de meus pais. É um óleo sobre tela medindo 80x100cm
Esse é meu xodó. Uma releitura das Bailarinas, de Degas. Está na sala de estar da casa de meus pais. Também óleo sobre tela, medindo 80x50cm.

Fotos:Rejane Abreu

Então, meninas. Gostaram de minhas arteirices?
Um super beijo e um maravilhoso início de 
semana para todas vocês.

Bjs, bjs  --- :*-*: ---

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Imagem Fofa

Olá Queridas!

Sumida essa semana, né? Passei pra deixar um oi. Tô organizando umas coisas e quero voltar logo!!!

Fiquem com essa imagem mais que FOFA! Olhem só:

via

Assim dá até pena comer, né gente?! rsrsrsrs

Bjs, bjs  --- :*-*: ---

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Sábado Animado!

Olá Queridas!

E sábado passado fomos a mais um Encontrinho das Amigas. Era pra ser o Dia do Fondue! Queijo e chocolate. Maaassss, fizemos somente o fondue doce, o queijo atacamos in natura (rsrsrsrsrs). Foi divertidíssimo! Rolou na casa da Dany, mais uma vez... O próximo será aqui em casa. E vai ter como tema o Dia do Cuscuz!!!

Como sempre, está com essas criaturas é 
mais que divertido. É especial.

 Bia, Anne e Eu

 A Anne sempre se destacando! Né Annnnnnneeeee???!!!



Atacando os morangos!!!
Fotos: Dany

Além da delícia do fondue de chocolate, a Dany fez cupcake e brigadeiro de colher. Decididamente ela quer amigas gordas, né? (rsrsrs).

Bjs, bjs  --- :*-*: ---

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

O Heroi! - Feliz Dia dos Pais!!!

Bom dia, Queridas!

E domingo é dia do nosso Heroi!
Sempre tive uma relação de muito companheirismo com meu Pai. Nós somos muito parecidos, gostamos das mesmas coisas. Somos apaixonados por literatura, música clássica... Nasci na terra dele, e isso nos aproxima mais ainda. Meu pai é um homem muito justo, muito culto e muito legal. É sensível mesmo sendo militar. É compreensivo mesmo passando por testes de fogo na vida. É brincalhão com a gente. É teimoso ao extremo. É tricolor de coração. É músico. É poeta. Ama cultura, tradição e a Escola de Música Santa Cecília, lá de Marechal Deodoro, nossa cidade Natal.

Meu Pai é isso tudo e muito mais. Ele me ensinou e me ensina tantas coisas. Quando eu crescer, quero ser ainda mais parecida com ele, porque meu Pai é o MEU HEROI para sempre. 

Amo-te! Painho do meu coração.

Mainha, Eu e Painho - 1974.
Ainda hoje, pra ele, sou Rejaninha.

Um abençoado Dia dos Pais para todo mundo!
Bjs, bjs  --- :*-*: ---

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

E Olha Só Como Ficou O Quadrinho... :)

Bom dia, Queridas!

Esse quadrinho que fiz foi muito especial, pois vai morar na casa nova de minha amiga Anne! O quarto dela é branquinho com alguns toques de laranja, por isso a escolha das cores da bonequinha. Achei que ficou tão fofinho... A Anne adorou. E vocês, o que acharam?

Usei papel de 160 e 180 gramas...

 ...além de elementos como fitilho. 




 O quadrinho tomando forma... 

 E aqui, só faltando emoldurar...

PRONTINHO!!!
Como queria uma caixa com vidro, não encontrei o tamanho pretendido e tive 
que cortar... Snif! Mas ficou bem fofinho, né? Cute, cute... :)
Foi um trabalho demorado, mas muito prazeroso. É que todos os detalhes, 
que são minúsculos,
foram cortados com tesoura, já que não tenho cortadores de papel (rsrsrs).
Amei fazer e ver prontinho...


Fotos: Rejane Abreu

Gostaram da Bonequinha Anne? 
Comentem aí...

Bjs, bjs  --- :*-*: ---

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Olha só! Eu que fiz. *-*

Bom Dia, Queridas!

Tudo bonzinho aí? Segunda-feira já passou e podemos sorrir o resto da semana, né não?  :D Alguém aí gosta da segunda-feira? Ô dia complicado, viu!

E hoje eu quero dividir com vocês um pouquinho de minhas reinações. Vou mostrar somente o esboço, o resultado final eu trago amanhã. Espero que gostem.

Esse esboço é de um quadrinho fofo que fiz pra uma amiga querida.
Amanhã tem mais...


Bjão e fiquem com DEUS!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Olha a Dany Mais Uma Vez!

Bom dia, Queridas!
Mais uma semana começando... Espero que seja produtiva e cheia de boas energias! Iuuuupiiii... rsrsrs

Gostaria de compartilhar com vocês o porquê da falta de post sobre a minha reeducação alimentar. Quem me visita frequentemente sabe que desde março de 2011, resolvi fazer uma R.A. e vinha postando os meus resultados a cada mês. Bom, no início perdi alguns quilos, depois recuperei e fiquei desanimada com os resultados que trazia para publicar aqui no blog. Sentia uma aflição quando chegava o dia da pesagem e lá estava eu com o mesmo peso, ou às vezes até alterado (para mais). Então, resolvi não falar mais da R.A. por aqui, pois estava angustiada e até sem graça por não ter bons resultados. Não desisti de perder peso, tanto é que continuo na academia e, nesse frio europeu, moderando alguns alimentos. 
Peço desculpas, pois recebi muito incentivo de vocês. Prometo que quando tiver de bem com a danada da balança faço um post contando meus "dilemas" para dividir tudo com vocês. Aproveito para dar um MUUUUITO OBRIGADA pelo carinho que recebo aqui. Cada comentário ou e-mail que recebo é como um abraço. Obrigadão mesmo.

Agora vamos falar de moça bonita? É a Dany Moreira. Nos conhecemos há pouco mais de 3 anos na Universidade e trabalhamos juntas na Reitoria. Sempre admirei o bom gosto da Dany. Ela é advogada e sempre chegava linda para trabalhar. Todo dia um look Bapho!!! E eu na expectativa, né? (Adoooooro ver looks bonitos e criativos). Então, semana passada, no nosso encontro do Dia do Amigo, convidei-a para participar de um de meus posts, já que publico os looks da minha linda Pri aqui no blog, e ela topou. 

Acho que ela tomou gosto pela coisa, viu! rsrs Veja só o look que ela montou especialmente pro Contos! Eu amei. E o local é fantástico, uma área verde localizada aqui em minha cidade. Vamos ver?







 


 
 E aqui uma convidada MUITO ESPECIAL: a Princesa Anne! Adoro essa linda! Fizemos faculdade juntas. Beijo Anne :)

 Achei essa foto especialmente linda! O foco, a luz... Perfeita.


Fotos: Thayse Magalhães com uma Nikon D5000

Obrigada pela participação, Dany! Seja sempre bem vinda.

Então, é isso meninas. Bom início de semana.

Bjs, bjs  --- :*-*: ---

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Sexta-Feira!

Bom dia, Queridas!

Quero agradecer o imenso carinho que recebi sobre o post de ontem. É tão bom poder compartilhar meus sentimentos com vocês aqui. Chega a ser como uma terapia, sabiam? Fiquei feliz com os comentários emocionados de todas vocês. Obrigada MESMO.

Agora uma imagem bem lindona para celebrar a VIDA e o final 
de semana que chegou tão rápido.


Tumblr.com

Um lindo final de semana e até segunda com muita fé em DEUS!

Bjs, bjs --- :*-*: ---

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Saudades de Quê?


Domingo passado fui visitar meus pais, no sertão de Alagoas. Uma vez por mês apareço para matar as saudades e comer a melhor comida do mundo, que é a da d. Volga. A gente conversa lá na cozinha, enquanto ela prepara a galinha, o arroz refogado, o macarrão... Meu pai fica zanzando atrás de coisas para que eu traga pra casa. Ele é aposentado e agora planta frutas no sítio da família. E eu sinto que ele tem o maior orgulho em trazer frutas frescas pra mim, dizer que é do sítio e que foi ele quem plantou. Vai no sítio, traz frutas, conversa, dá conselho, fala dos meninos... Enfim, é o domingo típico em família, a nossa família. Só que domingo passado eu fui surpreendida e visitei a casa de meus avós, que depois que morreram eu só tinha ido lá umas duas ou três vezes. Herdei um pé de mesa lindo, estilo colonial, que vou restaurar e vai ficar um luxo! Mas, mesmo feliz pelo pé da mesa, nao pude deixar de sentir a coisa mais doída na vida de uma pessoa: a saudade. A casa de meus avós foi muito importante em minha vida. Na minha infância, principalmente. Lá eu brinquei muito, pois tinha quintal grande, porcos, galinhas, fruteiras. A casa era cheia de vida e tinha o melhor cuscuz do mundo que era o de Vó Mocinha. Até hoje, mesmo comprando a mesma marca de fuba que ela comprava e fazendo do jeitinho que ela me ensinou, o cuscuz não sai com o mesmo sabor... E quando eu vi a casa de Vó Mocinha daquele jeito eu fiquei com um aperto no peito. A casa está em ruínas. Não sobrou nada daquela alegria domingueira, dos netos fazendo algazarra, do meu Vô Valdemar na cadeira de balanço na área da frente, de Vó Mocinha descansando no sofá e contando histórias antigas pra gente... Só restaram ruínas e mofo.

Além de ter perdido meus avós, perdi também tios queridos que fazem tanta falta. De Tia Lêda sinto saudades dos doces gostosos e do sorriso sempre aberto pra mim. Mas, o meu Tio Rui foi como um segundo pai, e eu sinto tanta, tanta, tanta falta. Ele era o melhor ser humano que já conheci em toda minha vida. Dedicou a vida inteira a fazer o bem. A qualquer um, não importava grau de parentesco, e muitas vezes não havia parentesco. Tinha milhares de amigos e admiradores. Era um homem simples que gostava de coisas simples. Adorava o seu sítio e suas criações. Era um homem rural, apesar de ter vivido sempre na cidade. Mesmo sentindo muito sua ida, eu prefiro lembrar de Meu Tio Rui com aquele sorrisão aberto, seu coração generoso e sua alma leve, pois ele só fazia o bem. E pessoas de bem, assim como o Meu Tio Rui, serão pássaros eternos.


Essas imagens são do sítio do meu Tio Rui. Lugar tão simples, mas que fazia tão bem a ele! A casa de meus avós eu não fotografei. Qualquer dia vou scanear algumas fotos antigas e trago aqui pro "Contos"...


 Mainha, Tio Rui e eu. Ele muito feliz por receber a gente.

 A galinha feia. rsrs

 Sertão alagoano castigado pela seca.

Essas foram pra panela.

Meu Painho e Minha Mainha. ♥





Irmãos mais que unidos. Ela sofre muito sua falta.




Tudo no fogo. Delícia...




Eu e meus pimpolhos. :)

 Enamorados... ♥♥




Então é isso, minhas Queridas! Essas são algumas de minhas saudades que compartilho aqui, pra dividir sentimentos com pessoas amigas. Tenham um excelente dia!

Bjs, bjs --- :*-*: ---

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Look da Pri - Canção da Despedida!

Olá Queridas!

E hoje é o último look da Pri (Snif, snif!). Dessa temporada, tá! Pois, no verão, espero fotografar muito essa linda e trazê-la aqui pro nosso cantinho. Vamos ver como ela tá linda no look Canção da Despedida?

Canção da Despedida
(Geraldo Azevedo)
Já vou embora
Mas sei que vou voltar
Amor não chora
Se eu volto é pra ficar
Amor não chora
Que a hora é de deixar
O amor de agora
Pra sempre ele ficar
Eu quis ficar aqui
Mas não podia
O meu caminho a ti
Não conduzia
Um rei mal coroado
Não queria
O amor em seu reinado
Pois sabia
Não ia ser amado
Amor não chora
Eu volto um dia
O rei velho e cansado
Já morria
Perdido em seu reinado
Sem maria
Quando me despedia
No meu canto lhe dizia...
 
 












Fotos: Prisceila e Nathália Barros

Bem levinho e descontraído, o look da Pri dá boas vindas ao verão! Que venha logo, né?

E ELA veste:
VESTIDO: Costureira
SAPATILHA: Vizzano
BOLSA e BRINCO: Acervo

Bjs, bjs  --- :*-*: ---