quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Não Está Sendo Fácil (?)

Não. Não é a música da Kátia, gente! 

Ultimamente tenho refletido sobre a minha idade, e confesso que não é fácil. Incomoda-me o aspecto da pele, o brilho (ou falta dele) nos cabelos, a flacidez macular inevitável, os insistentes cabelos brancos nas têmporas, a acne tardia. Não vou descer mais (do pescoço pra baixo), o texto ficaria longo e tedioso. Ao mesmo tempo que isso me faz passar pelos espelhos da academia e não me olhar (é sério. Eu não me olho nos espelhos da cademia, e são muitos, viu!), eu não trocaria esse momento por nada desse mundo. A maturidade é minha grande aliada para atravessar esse momento "adulto" pelo qual estou passando. Hoje consigo dizer não sem me sentir culpada. Sou mais seletiva com as amizades. Não sinto necessidade de agradar ninguém. Vivo cada dia da melhor maneira que posso. Não me desespero com o futuro. Faço o que acho que é saudável e bom pra mim. Será esse o segredo de uma velhice feliz? Bom, ainda faltam uns bons anos para procurar essa resposta. Por enquanto, quero aproveitar essa fase adulta (oi?) ao lado das pessoas que amo. Quanto às rugas, falta de viço, flacidez, cabelos brancos... nada que uma boa maquiagem, um bom creme dermatológico e uma tintura para amenizar esses demônios que atormentam 10 entre 10 mulheres "maduras ou adultas", não resolvam. Acredite, eles serão seus grandes aliados nesse período. Tô certa ou tô errada?

Sai de mim, Neura! E que venha os 40!!! (próximo ano, tá pessoal)rs É que já estou sofrendo por antecedência. Escrever sobre isso é uma forma de me acostumar a ter quatro décadas. Dá tempo, né?

Bjs, bjs  --- :*-*: ---

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Estou À Procura...

Bom dia, Bom dia!

Final de semana foi bom pra vocês? Pra mim foi joinha, joinha... rs

Eu vejo tanto essas camisetas por aí. Penso que são fresquinhas, bem apropriadas pro calor infernal que faz por aqui. Tô a procura da minha.:)




 Amei essa.

 Já tive uma bem parecida com essa há muuuuuitos anos...
Acho que é por isso que estou desejosa de uma. Será?

 Olha só que despojadinho! É lindo isso, gente.

 Outra que amei :)

 A da Carol foi customizada por ela, com essa cruz animal print
A Carol arrasa sempre, né? Adoro.

E vocês, gostam?

Acho tão democrático. Fica bem em qualquer composição. Das mais 
arrumadinhas às mais despojadas. Curto muito.

Créditos: 
stockholmstreetstyle / smallfashiondiary

Bjs, bjs  --- :*-*: ---  

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

E Aí Gente!

Olá, Olá!

E o feriadão do Carnaval foi maravilhoso, viu. Descansei bastante. Ri bastante. Comi bastante. :) E para ser completinho de tudo (sic!) estava com pessoas maravilhosas do meu lado. Fomos, no domingo, à Praia do Francês, litoral sul de Alagoas. A praia é linda e aconselho muito a quem aparecer por essas bandas... Na volta pra casa, passamos na Barra de São Miguel para almoçarmos, outra praia deslumbrante. Lá o Carnaval é super famoso. Vem gente de toda parte do país. Registrei uns momentos e quero dividir com vocês...

 Josué e Laís, escolhendo a guloseima.

 Laís e Douglas - Queridos da Tia!

 Eu e Benzinho  :)
Gente, a comida era MARAVILHOSA! Mais uma vez esqueci de fotografar. Acho que foi a fome que consumiu meu equilíbrio mental hahahahahah
Pedimos uma peixada ao molho de camarão e uma caldeirada de frutos do mar. Recomendadíssimo!

 Todas as mesas do restaurante eram cobertas com um "caminho" (toalha) de renda filé, artesanato local e lindo de viver...

 Renda filé.

E como apaixonada por décor... Não poderia deixar de mostrar isso aqui a vocês:

E eu precisei ir ao banheiro, assim que cheguei ao restô... E aí, quando entro no local... PASMEN! 
Gente, isso tudo é o banheiro do restaurante? Como assim! 
Pois é, viu.

Achei simplesmente deslumbrante. Da escolha das cores, materiais, décor... Tudo é lindo e de bom gosto. (menos os sacos plásticos de lixo preto. Terrível :/) rsrs

Olhem só que original, eles esculpiram no mármore, um barco que serve de pia! Lindo, lindo. A água escorre por uma torneira de bambu!

Outro ângulo...

Essa tela linda fica no hall de entrada do banheiro.

E essas telas em madeira indicam o banheiro feminino e masculino. Please, eu esqueci de anotar o nome da arquiteta que projetou esse sonho de banheiro... Achei divino.

Esse restaurante é o Vila Niquim, espécie de complexo com lojinhas, academia, salão de beleza... É bem transadinho, atendimento bom, gente bonita. Bem turístico mesmo. Aconselho. (não é publieditorial)


Bjs, bjs  --- :*-*: ---

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Oi Gente!

Andei bem sumida... Tava com preguiça, marasmo, sem graça. Mas já passou, afinal o Carnaval é logo ali, né? Começa sábadooooo. Não vou brincar, não vou beber, não vou viajar. Vou sim, assistir aos desfiles das Escolas de Samba de São Paulo e Rio, porque não perco por nada deste mundo. Hahahaha. Adoro. 

Ficar quatro dias interinhos com maridão, filhote caçula tocando guitarra, filhotes mais velhos mandando notícias da farra lá no interior: NÃO TEM PREÇO. Sou bem feliz com os momentos que a vida me proporciona. :)

E de tão feliz, resolvi fazer uma gracinha na minha sala, que já é linda, mas tudo pode ser melhorado, néaaaaaaaaammmm? E para ficar "descolado", "moderno" e "lindo", abri mão de molduras e tasquei fita adesiva colorida nuns quadrinhos fofos. Querem vê? Espiem...

Antes estava assim



Agora... Tcharãaaaaaaa

Olha que lindeza! As imagens eu peguei aqui. São gratuitas. 
Tem a Menina "nerd", São Francisco, Xícaras de café (ficou pouco visível, é aquela lá de cima, verdinha...), a Bailarina, que AMEI, e a clássica Keep Calm.
Mandei imprimir numa gráfica...

 Coloquei a tela revestida de tecido na vertical e achei bem legal.

Mais um ângulo.

E então, Queridas? Gostaram? Comentem aí...

Tenham um FELIZ CARNAVAL. 
Brinquem com responsabilidade, ok! Próximo ano tem MAIS! 
Né não? ;)

Bjs, bjs  --- :*-*: ---

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Receitinha... Yummmmiiiii!!!

Bom dia, Bom dia!

Gostei muito das dicas de vocês, sobre o post de ontem. E diante dos elogios, até que fiquei mais simpatizada com o look... rsrsrs Obrigada pela participação, Queridas. Adorei mesmo. :)

E nunca mais tinha postado receitinhas por aqui, né? É que ando repetindo pratos e preguiçosa para comidas mais elaboradas... Sou bem de lua. Tem épocas que só me interesso por comidas, outras por moda, outras por decoração, outras por maquiagem... E assim eu vou levando.

Fiz esse prato semana passada. Fácil, prático e saboroso. Acho que já fiz parecido, só que dessa vez, coloquei as batatas em rodelas, e não espremidas como outrora.

Espia só que fácil:

Batas cozinhadas na água e sal
Cebola, alho e manteiga para refogar
Leite com farinha de trigo
Creme de leite para saborizar

Depois de escorrer as batatas (não deixe cozinhar muito, pois ainda vai ao forno), faça um refogado com alho e cebola na manteiga. Coloque um fio de azeite para não queimar. Junte as batatas, deixe tomar gosto e junte o leite com a farinha de trigo já dissolvida nele. Quando engrossar, adicione o creme de leite e desligue. Passe esse refogado para um refratário e coloque fatias de queijo, presunto, salaminho. Por último, cubra com queijo mussarela e polvilhe queijo parmesão ralado (use o queijo que vc quiser, ok!). leve ao forno até "amorenar". Fica delicioso e a casa perfumada. Adoro issoooooo!

Fácil, né? Façam, façam, façam.



Imagens: minhas :)

Uma feliz Quinta, Meninas!

Bjs, bjs  --- :*-*: ---

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Me Vesti Assim - 04

Bom dia, Bom dia!

E ontem foi um dia muito difícil pra mim. Fiquei até deprimida. Fui ao oftalmo na segunda e, simplesmente, me senti muuuuito mal. Faço consulta de vista há muito tempo, dilato pupila e tudo mais, mas nunca me senti assim antes... Fiquei irritada, com dores de cabeça e com um humor daqueles (aff!). Ainda bem que passou e hoje tô feliz *-* Happy! Happy! Happy! Bom isso, né?

Bem, eu não ia publicar esse look, porque não gostei. Não valorizou meu corpitcho. Achei-me imensa, e, acredito que essa calça poderia ter as pernas mais afinadas para não me deixar tão grande. O que vocês me dizem? Simmm, e também, a blusa com brilho evidenciou a minha protuberância abdominal (hahahahahahahahahaha). Mas, acho bacana também dividir os erros, né? Assim, as dicas que vocês vão me dar (vão, né? Please!) podem me ajudar na próxima vez que for usá-lo. Então é isso. Espero as dicas, ok!


 



   Estão vendo como a calça tem a boca larga? É que comprei na arara de Plus Size, depois mandei apertar, pois não tô tãoooooo gorda (rsrsrs), mas ainda ficou assim... Acho que vale mais um apertinho, né?
 
 E esse meu tamanco LINDO! Adoro, mas uso tão pouco... É alto demais!

Fotos: Maridão

Com que tipo de roupas eu poderia usar mais essa sandália, hein? Além da altura, não a uso muito porque nunca sei com que fica bom... Até agora só usei com calças (e uma vez com shorts). Ajuda vai!

CRÉDITOS:
CALÇA: Leader
REGATA: Costureira
CARDIGAN: Lojas Esplanada
SANDÁLIA: Sonho dos Pés
COLAR: Feirinha da Orla de Atalaia - AJU

E então, Queridas? Bora ajudar?
Espero as dicas para uma "harmonia" melhor.

Bjs, bjs  --- :*-*: ---

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

De Como A Natureza É Perfeita...

Via: Youtube.com

Bom Dia, Queridas!

*Ontem fui ao oftalmologista e, ainda, não estou bem. Tá tudo embaçado...

Bjs, bjs  --- :*-*: --- 

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Mullet Dress

Bom dia, Bom dia!

E essa onda do Mullet Dress, hein? Acho muito bonito e super sensual. É feminino e elegante. Gosto, preferencialmente, das blusas soltinhas. Quem lembra, no início da novela Fina Estampa a personagem Patrícia Velmont com suas blusas de cauda?    

Pesquei alguns looks Mullet Dress por aí, que acredito, muitas de vocês já devem ter visto. Mas tá valendo, vai...



 Adorei essa blusa: Phyton e Mullet (duas tendências de uma tacada só!)


 Olha o blusão branco! Acho muito lindo *-*

 Usaria sem problemas essa saia azul linda e o camisão branco. Lindos!


Imagens via: Stockholm, LookBook, BlogdaThásia, Google.

E vocês, gostam dessa tendência? Usariam ou já usam?

Um feliz início de semana!

Bjs, bjs  --- :*-*: ---

domingo, 5 de fevereiro de 2012

É Domingo!

Bom dia, Bom dia!

Tumblr.com

Tenham um Domingo GULOSO!
Bjs, bjs  --- :*-*: ---

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Essa É Do Fundo Do Baú...

Pra quem já namorava nos idos de 1990 e é noveleiro, vai lembrar dessa pérola de Isolda e Eduardo Dusek, gravada por Simone.

Melosa, mas linda demais. 
Pelo menos pra mim...



Era tema de Yoná Magalhães numa novela que esqueci o nome. Ela era apaixonada por um homem jovem... Gente, eu adoroooo essa música. Sabe como é? Críticas, críticas, críticas... Ligo não, viu! rs

Quem é você?
Quem será que me chega
Na toca da noite
Vem nos braços de um sonho
Que eu não desvendei
Eu conheço o teu beijo,
Mas não vejo o teu rosto.
Quem será que eu amo
E ainda não encontrei
Que sorriso aberto
Ou olhar tão profundo.
Que disfarce será que usa
Pro resto do mundo.
Onde será que você mora
Em que língua me chama
Em que cena da vida
Haverá de comigo cruzar
Que saudade é essa
Do amor que eu não tive
Por que é que te sinto se nunca te vi
Será que são lembranças
De um tempo esquecido
Ou serão previsões
De te ver por aqui... então vem!
Me desvenda esse amor
Que me faz renascer.
Faz do sonho algo lindo
Que me faça viver.
Diz se fiz com os céus algum trato
Esclarece esse fato
E me faz compreender.
Esse beijo, esse abraço na imaginação
E descobre o que guardo pra ti
No meu coração
Mas deixa eu sonhar, deixa eu te ver.
Vem e me diz: quem é você.

***

Aff! É muito pérola, né não?

Feliz Final de Semana!!!

Bjs, bjs  --- :*-*: ---

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Um Passo a Passo Legal Para O Final De Semana...

Bom dia, Bom dia!

Achei essa ideia tão legal e bem original. Para quem gosta de coisas artesanais e diferenciadas dá pra fazer uma bijou bem bacana. É só pegar um talher antiguinho da mãe, avó, tia e se jogar no passo a passo. As imagens dispensam os relatos, mas pra quem quiser tudo explicadinho o link tá logo abaixo da foto, ok!



  Gostaram?

Tenham um Final de Semana Maravilhoso, Meninas!


Bjs, bjs  --- :*-*: ---

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Serviço de Utilidade Pública ou Dica Legal!

Bom dia, Bom dia!

Eu não sei vocês (pra quem curte cozinhar), mas não tem coisa pior numa cozinha do que seus cheiros #penetrantes.sem.fim.amém... Adoro minhas comidas com temperos fortes como cebola, alho, cebolinha, pimenta vermelha. Mas, em contra partida, sofro com os penetrantes cheiros nas minhas lindas mãos e unhas. Tem coisa mais desconfortável que aquele odor ferrenho te acompanhando 24 horas por dia? E o pior, quando você cozinha todos os dias (meu triste caso) o odor é permanente! Sentiram o drama? Não dá pra ser "féxion" com cheiro de alho, né? Não rola...

E depois de muuuuitos anos sofrendo com os odores maléficos e degradantes dos temperos "comidísticos" (existe esse nome?), eis que descubro, através de dicas de blogueiras, um santo remédio, ou melhor, um santo sabonete que diminui, e muito, o tal do odor degradante.

Ai, obrigada Maria Esther, colunista do Ouse Ser Quem Você É, o Blog da Gi, por indicar o tal do Verbena, da Mahogany! Tô tão feliz com essa aquisição, gente!!! Pedi pro meu maridão trazer de Aracaju, porque aqui é interiorzão e ainda não tem a Mahogany! Quando ele chegou com o meu tubão de sabonete, foi o mesmo sentimento de ganhar uma joia! Fiquei hiper.super.ultra.mega eufórica. Bem feliz mesmo. E toda vez que termino o preparo da comidinha, corro pro Verbena toda cheia de esperança que aquele odor saia de mim. Às vezes ele teima em continuar, mas aí passo o líquido duas vezes e o problema é quase que totalmente resolvido.

Pronto. Essa é uma feliz aquisição que quis compartilhar com as cozinheiras de plantão (pra quem não conhecia o produto, ainda, né?). E, ó gente, ele REDUZ o odor, não ELIMINA! Mas, já é muito pra quem morria com detergentes e sabonetes que só acentuavam o problema, né?

Olha o meu ouro aí:

  Savon Du Chef de Cuisine - Verbena - Mahogany
É bem grandão e rende muito, pois é bem concentrado.

* Não é publieditorial.

Gostaram da dica, Queridas?

Tenham uma Quinta festiva!

Bjs, bjs  --- :*-*: ---

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Fevereiro Chegou!

Bom dia, Bom dia!

E fevereiro chegou com toda sua cor e alegria! É que amoooo muito Carnaval, gente! Mesmo sem brincar, pular, beber e tudo mais que envolva "alegria ao extremo", amo Carnaval com toda minha força. As antigas marchinhas me emocionam. Os axés de hoje me fazem querer dançar. Os sambas-enredos me enchem de esperança, a cada ano, de ainda passar o Carnaval no sambódromo, lá na Cidade Maravilhosa!!!

É por esse motivo, a felicidade, que comemoro tanto (do meu jeitinho) o Carnaval. Melhor festa do MUNDOOOOO. São três dias de alegria, risos, extravagâncias, descanso, canseira, ou seja, é muito democrático. Por isso, é a festa e época preferida de minha vida!

E vocês, curtem Carnaval?

* Perceberam que só escrevo Carnaval com "c" beeeem maiúsculo? É o tamanho da importância que dou à festa. Hahahahahahaha

* E a Passarinha Carnavalesca? Gostaram da bichinha? É o novo topper do blog, pro mês do Carnaval!


Imagem: Rejane Abreu
 
Que fevereiro venha cheio de inspiração pra todas nós!


Bjs, bjs  --- :*-*: ---