sexta-feira, 27 de abril de 2012

Da Falta Que O Café Me Faz...


Eu amo café.  Sou apaixonada MESMO pelo pretinho. Não gosto de dizer que sou viciada, isso não. Mas passo mal sem café. O humor muda, o dia não presta, a vida fica sem graça (mas isso não é vício). Na minha rotina o café vai com tudo. Com pão, logo cedinho. Às vezes, no lanche do dia, umas dez horas, por aí. Às vezes, também, depois do almoço. No lanche da tarde, aí é certeza, tem que ter. No jantar, imprescindível, seja com o que for. Nesse “o que for” eu incluo o delicioso com pão, cuscuz, sopa quente, pizza, lasanha, macaxeira, inhame, biscoito recheado, brigadeiro  etc etc etc. Ou seja, café, pra mim, vai com qualquer coisa. Mas não é vício. É amor :)

E tudo isso pra dizer que meus dias estão tristes, feios, sem graça. É gente, tô sem tomar café. Já são 5 dias!!! Estou, mais uma vez, encarando uma reeducação alimentar. Só que dessa vez eu fiz diferente. Tem uma nutricionista linda e amiga (né, Ju?) que tá me ajudando nessa tarefa (árdua) de perder uns quilinhos para ficar mais saudável. E ela não me proibiu de tomar café, que isso fique bem claro. Ela, APENAS, me pediu para mudar de adoçante (o antigo já usava há mais de vinte anos!). E isso foi suficiente para me deixar extremamente inimiga do meu adorável pretinho.  Olha, vou te contar minhas queridas: como alguém consegue adoçar o que quer que seja com Stévia? O pior adoçante do mundo em todos os tempos (rs). 

Apesar da tristeza, acredito que esse basta na cafeína fará bem pra mim. Tenho que pensar positivo, né não? Pois, foram muuuitos anos tomando café desesperadamente. Pra mim, bebida dos deuses (exageraaaaaada). Sério, não troco por coisa alguma.

Então, fico aqui com minha vontade. Sou “braba” e não volto pro antigo adoçante de jeito nenhum. Sigo em frente usando o horrível em meio copo de suco na hora do almoço. E para desentalar o café da manhã e o jantar, tô indo de água mesmo. Muito mais saudável  :/

Mas que dá saudades dá.

 Tumblr.com

Uuuuia, que delíciaaaa!!!
Snif.

Bom fim de semana, feriado e descanso.

Bjs, bjs  --- :*-*: --- 

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Ideias...

...Que não são minhas, mas quero por em prática (rs)

Antes de mostrá-las... OI GENTEEEE! Tudo bom com vocês? Comigo tá tudo certinho. Vou retornando aos poucos, pois as "férias por aqui" foram tão compridas que preciso de um tempinho para me enturmar de novo! rsrsrs

E olha que legal. Tá com  tempo que tenho essas imagens arquivadas, mas só agora tô com muita vontade de fazê-las. É fácil e tem efeito positivo.

 O meu guarda roupa tá bem velhinho, e acho que esse patchwork com tecidos fofinhos ficaria bem legal. Se realmente fizer, trago aqui pra vocês verem...

Tumblr.com

Essa ideia, também, é mega fofa. Seixos com mensagens positivas escritas a mão, dispostas em um prato bacana no centro ou mesa... Fica show, né?

Gostaram, Queridas? Vamos fazer?

Tenham uma ótima Quinta!

Bjs, bjs --- :*-*: ---

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Receitinha Para Um Bom Começo De Semana...

Bom dia, bom dia!

Aos poucos quero retomar a rotina de posts, pois sinto muita falta da interação que tenho aqui com vocês. Muito bacana os comentários, o carinho, os elogios, as críticas sempre construtivas... Só vem gente do bem aqui. Isso é bom. Fico hiper orgulhosa.

E como eu disse no título do post, que tal uma receitinha fácil e saborosa para começar a semana com mais energia? É pura experimentação tá meninas. O prato não tem nada elaborado, eu vou colocando os ingredientes por intuição, já que gosto muito de cozinhar. Às vezes não fica tãaaaaao saboroso, outras vezes fica tão bom que pedem para eu repetir (rsrs). Essa ficou deliciosa. Vou colocar as fotos do passo a passo, depois a receita.











Gosto muito do corte Filé Mignon, apesar de muita gente achar que a carne não é tão saborosa. Gosto da versatilidade. Você pode soltar a imaginação e fazer inúmeros pratos. Esse foi assim:

* Cortei os filés redondinhos e temperei com sal e pimenta do reino
* Coloquei um fio de azeite na frigideira, a carne e deixei evaporar toda água, até ficar levemente dourada
* Para o molho, usei uma caixinha de molho de tomate com creme de leite e mexi até ficar bem incorporado
* Numa vasilha deixei o pão francês em rodelas imerso em leite e deixei absorver bem

Para montar:
* Coloquei um pouco do molho no fundo da travessa
* Os pães bem molinhos
* A carne
* Queijo mussarela (pode usar um mais saboroso, esse era o que eu tinha)
* O restante do molho
* Queijo parmesão para gratinar e dar uma cor bonita
* Leva ao forno preaquecido e...

Comer MUITO com salada e arroz, pois fica uma delícia. rsrsrsr

E então, meninas? O que acharam?

Um início de semana maravilhoso para todas nós!

Bjs, bjs  --- :*-*: --- 

terça-feira, 3 de abril de 2012

Look Alheio

Bom dia, Queridas!

E meu ritmo não está acompanhando minha vontade... Ainda tenho limitações para caminhar mais rápido. Movimentos mais complexos como abaixar, nem pensar! E por quê dá vontade de espirrar? É melhor operar de novo (exagero) rsrsrs. Por isso não me sinto inspirada para novos posts. Desculpem-me. Acho que vou esperar completar o primeiro mês... Mas estou visitando os blogs queridos, pois o negócio é viciante, né? Adooooooro! E passando pelo Karlas Closet, olha só o que vi e fiquei com muita vontade de está assim HOJE, AGORA!


Não é um look lindo, fresco, chique e muito glamouroso?
Eu queria muito está assim hoje #sonharnaocustanada  rsrsrsrs

Meninas, não me abandonem. Volto quando tiver mais disposta, ok!

Bjs, bjs  --- :*-*: ----

domingo, 1 de abril de 2012

Bem Vindo, Abril!

Oi Oi Oi!

Queridíssimos, estou de volta! :)
Ainda me recuperando, mas super bem e disposta. Um tantinho lenta pra entrar no ritmo do dia a dia, mas super BEM. E para celebrar abril, trouxe como tema a Páscoa. Por isso, muita cor marrom para remeter a chocolates *.*  Fiz poucas modificações... Apenas mudei as cores e coloquei um varal de bandeirolas com o nome EASTER, que significa Páscoa, em inglês.



E então, gostaram?

Tenham um mês maravilhoso! 

Bjs, bjs  --- :*-*: ---