segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

☺Fui assim ontem... ☺






Fotos: Cláudio e Josué

Boa tarde, Queridos!

E ontem eu fui assim passear na cidade com Maridão e Filhote. Aqui estava uma temperatura insuportável. Eita Arapiraca quente, meu Deus!!! rs
Estou descobrindo novos lugares, pois foram 3 anos longe da cidade, né? E fomos para uma lanchonete com um ambiente bem aconchegante e moderno chamada Chivito's Delivery. Eu já conhecia a unidade de Maceió. Os sanduiches são gostosos e nutritivos. Pena que não tirei fotos, pois o ambiente estava tão cheinho que desisti de posar de fotógrafa. Hahaha

Bom, vamos ao look?
CAMISA XADREZ - Coliseum/Aracaju (essa vcs já conhecem, né? )
SHORT - Maria Bonita Extra p/ C&A
REGATA - Leader
SANDÁLIA - Magic Shoes (tão velhinha, mas não consigo deixar de usar - AM♥)
BOLSA MOCHILÃO - Renner

O que acharam?
Comente...

Bjs, bjs  ---:*-*: ---

☺ Para Alegrar Uma Segunda-Feira Preguiçosa ☺

  onetogo.tumblr.com

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

☺☺☺Um Excelente Fim de Semana a Todos ☺☺☺

onetogo.tumblr.com

Bjs, Bjs  ---:*-*: ---

Novidades!!!

Bom dia Pessoas Queridas!

E hoje quero trazer uma novidade bem bacana aqui pro "Contos". É o novo MARCADOR que vai se chamar: SAUDADES DE QUÊ? 

Trata-se de textos onde vou falar de minhas saudades, de sentimentos, de amizade, de amor. E vou abrir espaço para quem quiser participar e publicar seus textos aqui no blog. 

Para participar basta me mandar um e-mail para contosdaberto@gmail.com, contando num texto suas saudades. Pode enviar uma imagem também. Vou amar compartilhar com nossos queridos leitores as histórias de todos vocês.

Vamos começar?

**************************************************************
Saudades do meu primeiro dia no Colégio

Um sono que não queria vir. E quando veio trouxe sonhos que não consigo  lembrar, mas que foram perturbadores. Amanheceu. Enfim a terça-feira chegou. Às  duas e meia da tarde seria meu primeiro dia de aula no Colégio Cenecista. A tão sonhada quinta série finalmente tinha chegado. Era o primeiro passo para deixar de ser menina e tornar-me mocinha. Nem quis comer direito. Engoli o almoço, escovei os dentes, peguei minha mochila linda de xadrez branco e azul, passei na casa de minha amiga Lucinha e juntas fomos desbravar aquele mundo de possibilidades. Chegamos uma hora adiantadas. E foi tão mágico ver aquele povo todo chegando na entrada no colégio. Íamos conviver com adultos do ensino médio, muitos adolescentes como nós e uma infinidade de professores. Era um professor para cada disciplina e isso me chamava atenção. Eram cinco aulas por dia e nesse primeiro dia recordo-me, com muita saudade, da aula de meu querido professor de português Valdemar Farias, também diretor do colégio. Com sua voz forte e determinada nos recepcionou  falando das normas do colégio e deveres dos alunos. Mas, quando chegou a hora da aula de português eu descobri o porquê do Professor Valdemar ser uma das figuras mais admiradas na nossa cidade. Ele era muito sábio! E foi por causa dessas lembranças que quando concluí meu curso de Letras a minha monografia foi  um estudo da importância de Seu Valdemar no desenvolvimento educacional de minha gente. E eu fiquei muito feliz por ter realizado esse trabalho.

Quero recordar sempre momentos especiais em minha vida. É uma forma de vivê-los mais uma vez.

Rejane Abreu

 Seu Valdemar ainda jovem


 Uma de suas últimas fotos

Aqui com sua amada esposa Dona Dirce
* O Professor Valdemar nos deixou em novembro de 2005.

Fotos: Acervo pessoal da Família Farias disponibilizada para o meu TCC em 2009

**************************************************************
E então, o que acharam?
Espero retorno, viu?!
Bjs, bjs  ---:*-*: ----

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Um pouco do que já passou...

Olá Queridos!

Bom dia, como estão vocês? Espero que muito bem.
Hoje quero falar um pouco do que se passou nesses últimos três meses em minha vida.
A mudança caótica vocês já sabem e eu já estou recuperada (viva!). Estou morando numa cidade chamada Arapiraca, localizada no agreste de Alagoas. É a segunda maior cidade do estado. E eu já morei aqui, antes de Aracaju. Mas é tão engraçado como me sinto. Tenho a sensação de nunca ter morado, estou numa fase de adaptação. Acredito que isso seja por Aracaju ter me conquistado totalmente. Eu sentia-me filha da terra, sabe? Adorava as aulas de História política e social de Sergipe que tinha na Universidade (é que concluí meu curso de Letras por lá). Apaixonei-me por sua cultura, gente, espaço enfim, tudo em Sergipe me encanta e sinto muita falta de tudo aquilo. Maaaas, voltando pras Alagoas (rs), também gosto daqui. Estou mais próxima de minha família, dos meus filhos e pais principalmente. A cidade é interessante, tem bons locais para degustar boa gastronomia. Algumas praças para passear. Sinto falta de um shopping e cinema, mas breve será inaugurado. Já está em construção. Depois vou mostrando pra vocês como é minha vida social por aqui. 

Bom, nesse ínterim, mantive contato com a Pri e marcamos de fotografar novos looks, com muuuitas novidades. A menina deu um upgrade nos sapatos que vocês não têm noção - kkkkkkk. Tô louquinha para mostrar pra vocês. Enquanto isso, vamos dar uma olhadinha na linda da Pri versão 2010? Espero que curtam.

Pri e sua alma gêmea, o Renatinho. Olha que casal lindo e estiloso, gente! Adoooooooro ♥






 Fotos: Rejane Abreu

E ela estava assim no Natal. Linda né?

Bjs, bjs  ---:*-*: ---

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

♥ Imagem Fofa ♥

Para celebrar retornos...


onetogo.tumblr.com

Voltei!!!

Bom dia, Queridos!

Ai que coisa boa retornar pra esse cantinho! Estava com muitas, muitas saudades. Gostaria de agradecer a todos que me incentivaram para o retorno. Cada palavra amiga  foi um estímulo para apressar minha volta. Obrigada mesmo, de ♥!

Gente, vocês não imaginam a novela que foi minha mudança! Às vezes acho que foi tudo um sonho, que não aconteceu de verdade. Pra vocês terem uma ideia, foram duas mudanças (eu disse DUAS) em menos de 50 dias!!! Imaginem o desgaste emocional que a família toda sofreu. Mas agora estamos relaxados e adorando a nova morada. Aos poucos vou mostrando pra vocês como está o nosso cantinho...

Quero fazer umas mudanças aqui no "Contos". Comecei pelo layout do cabeçalho. Ainda não é o que quero, mas aos poucos vou testando novas possibilidades. O que acharam? Quero opiniões, viu!

Tanta coisa se passou desde dezembro de 2010, né? O Natal, o Ano Novo, alguns blogs de cara nova... Que delícia!!! Eu andei visitando os cantinhos que amo e confesso que adorei o que vi. Amanhã começarei a visitar todos vocês e matar as saudades que senti.

Bom amigos, por enquanto é isso. 

Vou começar a bisbilhotar coisas legais pra trazer pra nossa casinha. Aguardem-me!

Bjs, bjs  ---:*-*:---