quarta-feira, 27 de julho de 2011

Algumas Mudanças Necessárias...

Olá Queridas Leitoras e Amigas do Contos!

Acho que já falei aqui de meu carinho pelo blog. Comecei tímida, em outubro de 2010, depois de visitar assiduamente alguns blogs maravilhosos que fui descobrindo nas tardes ociosas lá em Aracaju. No início queria um blog pra escrever alguns contos, dividir meus textos, mas tudo no anonimato. Usei até um pseudônimo (rsrs). Não era meu perfil me expor assim, pra tanta gente ver e saber quem eu era, como escrevia, quais minhas ideias. Maaas, o tempo foi passando e à medida que eu visitava outros lugares e outros conteúdos eu decidi mostrar a cara e mudar o foco do meu blog.

Queria falar de tudo que tenho paixão, não só a literatura. Então fui postando um pouco sobre decoração, moda, fotografia, dieta, coisas de casa. Enfim, mudei o foco e o nome do blog continuava o mesmo, ou melhor, continua o mesmo. Tenho peninha de descartá-lo, pois tenho um carinho e respeito muito grande à obra que originou o nome dele. A BERTÔ, na verdade, é o nome do personagem BERTOLEZA, empregada e mulher de João Romão, da Obra O Cortiço, de Aluísio Azevedo. Ela era sofrida, gorda e sem perspectiva de uma vida melhor. Trabalhava muito e mesmo assim João Romão queria se livrar dela... Acho Bertoleza a cara da Nordestina sofrida e sem estudo que, infelizmente, ainda encontramos nos dias atuais. Apesar do personagem ser secundário, ele sempre me chamou atenção. Então, faço questão de continuar com ele e colocar um subtítulo no blog. 


Para celebrar essa mudança, desenvolvi um novo layout para o cabeçalho e o corpo do blog. Tudo simples, mas com significado especial. O subtítulo vai se chamar "O QUE ME DEIXA FELIZ" e o corpo do blog vai ter como fundo o desenho do tecido que revesti a parede de minha cozinha. Pra ficar bem a minha cara. Bem personalizado. rs

Espero que vocês gostem do resultado. Fiz com carinho de mãe quando muda a roupa do filho! Exagero? Acho que não, pois sinto muito amor por esse cantinho que me proporciona a cada dia conhecer pessoas incríveis e coisas QUE ME DEIXAM FELIZ! Muito feliz.

Super beijo e até breve.

3 comentários:

  1. Que notícia boa!!!!

    Sabe Re, muitas vezes senti vontade de me manter no anonimato, pois eu queria falar de coisas e pessoas sem me comprometer, tipo coisas de família, por exemplo.
    Mas na MAIORIA das vezes quis escrever mostrando a cara mesmo, então fui pela maioria e permaneci escrevendo sempre mostrando fotos e meu nome.
    E hoje não me arrependo, pois mostrar a cara dá um ar mais real ao blog, dá até pra fazer mais amizades sem receios.

    Adorei a sua iniciativa!
    Boa sorte sempre!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a renovação, Rejane!!! E o fundo com o tecido da sua cozinha! Que maaaassa! Mais personalizado, impossível! Ficou tão legal que até me inspira a fazer algo assim no meu tb! O bichinho tá lá, sem fundo, sem cabeçalho estiloso...hahaha

    Mas, tudo no seu tempo né? O seu chegou agora e eu adorei! Parabéns! No meu ainda vou demorar um pouquinho a fazer essas mudanças (necessárias). Um dia eu chego lá! Devagar e sempre!
    Beijos, lindona!

    Day
    www.papeldelamusique.blogspot

    ResponderExcluir
  3. Amei a mudança e o título novo também. E o layout exclusivo esta demais.

    ResponderExcluir

Olá Querida!
Sua opinião é muito importante!
Comente! Ficarei muuuito feliz...
Beijo grande no ♥.