sexta-feira, 29 de julho de 2011

Essa Cor É Show!

Bom dia Queridas!

Eu tenho uma relação bem maluca com cores. Houve um tempo em que eu só vestia preto e azul marinho (sério)! Outra cor não entrava no meu armário. Só ousava um pouquinho nas sandálias, às vezes usava uma vermelha ou café... O engraçado é que isso refletia na minha relação com meu lar.

Eu trabalhava fora e não tinha muita intimidade com minha casa. Nunca liguei para decoração, conforto visual. O que me importava era chegar do trabalho e encontrar a casa limpa, tomar um demorado banho, ir pra minha caminha assistir tv, ler um livro, namorar, dormir... Então, tudo ficava por conta da secretária. Não tinha o menor "saco" para olhar as "futilidades do lar" (era assim que eu me referia aos cuidados de casa).

Mas, em 2004, saí do emprego e decidi ficar em casa. Adaptei-me rapidinho com a nova rotina. Dispensei a secretária, mudei de cidade e virei Dona de Casa. Aí comecei a perceber como é importante ter um lugar aconchegante, quentinho, bonito e arrumado para nosso retorno de um dia cansativo de trabalho. Como eu ficava em casa o tempo inteiro, me incomodava os móveis sem graça e sem cor (tudo parecendo com minhas roupas pretas e azul marinho). Comecei a olhar decoração com outros olhos, e hoje eu mudei um bocadinho. Gosto de cores, de claridade. Tanto em meu armário como em minha casa. Passei a ter mais cuidado com o que compro e tento reutilizar coisas para deixar o meu cantinho mais a minha cara. E as visitas aos blogs são fontes de inspirações inesgotáveis. Muita coisa que fiz e quero vem das ideias que vejo nos blogs e sites que olho por aí. 

E esse texto todo é pra dizer que agora estou apaixonada pelo AZUL TURQUESA. Gente, que cor mais linda é essa, hein?! Tráz uma vibração boa pra casa, pra vida. Pois, além de utensílios pra nossa home, podemos usá-la em nós mesmas! Tem bijouteria, roupas e sandálias também, néammmmmm?! Tudo lindo e cheio de vida. Essa cor Me Deixa Feliz! :)

E você? Qual cor te deixa feliz? Responde aí.
Pra inspirar...





Essa imagem eu já mostrei aqui há alguns dias, mas ela é tão linda que não 
resisti e coloquei novamente :) Sorry!

créditos: houseofturquoise, tumblr

Bje, bjs --- :*-*: ---

10 comentários:

  1. AMEIIIIIIIIIII a última imagem...
    lindaaaaaaaaaaaaaa
    beijoss
    ótimo find!!
    www.blogdakaren.com

    ResponderExcluir
  2. realmente. é uma das cores mais lindas para animar a casa!!!!

    ResponderExcluir
  3. Essa última imagem me fez comentar. Que coisa linda. Não gosto muito de azul, mas nesse caso... Compraria na hora! Lindo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Rejane!!! Eu tenho visto muitas coisas lindas em turquesa, até comprei um espelho antigocom o objetivo de pintar desta cor, mas a madeira está tão linda que estou com um pouquinho de pena de pintar...rsss. Acho que vou usa-lo assim até enjoar depois pinto.
    A cor que me inspira é o branco!!! Adoro demais. Minha próxima ação é pintar as paredes da minha casa (que desde que cheguei aqui são marfim) de branco. Grande abraço e um ótimo fim de semana para vc!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  5. Re queridaaaaaaaaaaaaaaaa, azul turquesa, com certeza!!!
    Ameiiiiiiiiiiii as imagens, pura inspiração!!!
    beijossssssssssss e um lindo domingo pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  6. Ai que post mais lindo, será por que?
    hahhahah, dever ser porque quero deixar minha sala transbordando dessa cor deslunbrante...
    Amoooooooooooo!!!
    Vc já viu o blog que mostra somente casas com essa cor?
    Segue link:
    http://www.houseofturquoise.com/

    Bjs linda e obrigada pela visitinha, Jana.

    ResponderExcluir
  7. Rejane! Nota 10! Não sou muito chegada em azul, mas esse tom turquesa é maravilhoso! Quando uso algum azul é sempre esse! :D E fica liiiiiiiiiiindo na decoração de uma casa! Show!

    www.papeldelamusique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Menina, que imagens mais lindas... Também me apaixonei. Vontade de levar tudo.

    Tenha um lindo domingo!
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. achei lindas as imagens de turquesa...
    ótimo gosto, super delicadas...
    bjux

    analuizamedeiros.blog.com

    ResponderExcluir

Olá Querida!
Sua opinião é muito importante!
Comente! Ficarei muuuito feliz...
Beijo grande no ♥.