terça-feira, 21 de agosto de 2012

Algumas Dicas...

Bom Dia, Pessoal!

Vou listar algumas coisinhas que ando fazendo e que estão dando super certo na minha reeducação alimentar e atividade física. Talvez inspire alguém por aí...

* Diminuí o tamanho do prato do almoço
* Tomo 3 xícaras de chá verde e 2 xícaras de chá mate durante o dia (até as 17 horas)
* Como 6 vezes ao dia
* Treino 6 dias na semana por duas horas (aeróbico + musculação)
* Permito-me massas com molho aos domingos (nem todos os domingos...)
* Não tomo água durante o almoço
* Não faço frituras (as carnes são grelhadas, cozidas e no forno)
* As saladas tem que ter crocância, por isso incluo rabanete e repolho roxo, sempre
* Fiquei bem mais disciplinada na academia depois que meu maridão se matriculou. Nos ajudamos muito. Comecei a correr depois de vê-lo correr, fazemos abdominais juntos... É muito bom ter essa parceria e buscar um propósito em comum.

Gosto muito de cuidar de nossa alimentação. Acredito que isso faça tudo parecer mais prazeroso... Cozinhar é um ato de amor.

Espero que as dicas possam ajudar vocês. Não tem nenhuma novidade, né? Mas tá funcionando comigo.

Boa terça a todos!

Via: Pinterest

Bjs, bjs  --- :*-*: ---

14 comentários:

  1. É muito bom malhar com você! Te amo!!!

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  2. Ameiiiiiiii Rejane. Como vc disse não tem nenhuma novidade,mas tudo que é feito com amor fica com cara nova.
    Bjokas!!!!
    Carol

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  3. As suas dicas são bem parecidas com as minhas. Só preciso me matricular na academia,mas por enquanto é caminhadas diárias e corrida leve. Aceito mais dicas! Bjss

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    1. Caminhada é um excelente exercício e um ótimo começo. Boa sorte!

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  4. Estou entrando nessa onda também e esse post me incentivou mais ainda.
    Bjão tia linda!
    Laís Abreu

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    1. Muito bem, Laioquita! Quero só vê, viu!!! rsrs

      Bjão.

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  5. As dicas ajudam sim, acho que você deve ser como eu, sabe exatamente o que fazer para emagrecer, é só seguir.
    Estava mesmo precisando de um UP para retomar a dieta e encontrei aqui.
    Beijos.

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    1. Ai que bom, Karina! É muito legal servir de inspiração para alguém.

      Bjão.

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  6. Ahh Rejane! Tô mesmo precisando me inspirar, viu?! Mas a preguiça eh maioooor e a falta de tempo tbm não ajuda. Preciso muito perder uns quilinhos, mas sei q isso só depende de mim e da minha força de vontade.
    Vou tentar seguir as suas dicas, viu?!
    Bjussss

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  7. Aline, Querida!
    Sei bem como é essa tal preguiça... Acho que todas nós sentimos quando o assunto é atividade física. Precisamos ficar em sintonia positiva conosco para dá o ponta pé inicial. E ainda ter muita disciplina e força de vontade. Eu estou assim e espero ficar para sempre (rsrs). Boa sorte e vamo que vamo!!! hehehe Muito bom te inspirar, espero que vc comece. Bjo.

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  8. Diminuir o tamanho do prato é essencial, né? Também sou adepta do chá, mas não tomo tantos por dia. Com relação à musculação, não tem jeito: acho chato demais! Fiz por um bom tempo, mas acabei abandonando. Hoje prefiro focar na yoga e no pilates, que eu adoro!

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    1. É tão bom quando nos identificamos com alguma atividade física, né? Eu curto muito musculação. Antes não gostava de nenhum tipo de exercício, mas quando vemos os resultados nos empolgamos. Não é assim?! rsrs O importante é fazer o que se gosta para ser feliz, né? Eu nunca fiz pilates ou yoga. Tenho vontade de testar. Quando tiver oportunidade, farei. Bjãoooooo Camila!

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