segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Sol De Primavera (ou uma Ode a Setembro)!


Sol de Primavera - Beto Guedes

Quando entrar setembro e a boa nova andar nos campos
Quero ver brotar o perdão onde a gente plantou juntos outra vez
Já sonhamos juntos semeando as canções no vento
Quero ver crescer nossa voz no que falta sonhar
Já choramos muito, muitos se perderam no caminho
Mesmo assim não custa inventar uma nova canção que venha nos trazer
Sol de primavera abre as janelas do meu peito
a lição sabemos de cor
só nos resta aprender...


♥ ♥ ♥


E setembro chegou. Ele é o meu mês. O mês de meu nascimento e o período que escolhi para refletir sobre minha vida. Não sou de ficar quebrando a cabeça com o futuro. Gosto de viver o presente e lembrar do passado (só das coisas boas). O máximo que me permito é planejar o dia seguinte, mas sem neuras, sem desgastes. Assim vivo melhor, mais serena e tranquila. Foi o jeito que escolhi para passar pelo tempo sem sentir "tanto" o seu efeito... E tá dando certo, viu? Tenho poucas rugas, cabelos brancos que passo tinta a cada dois meses (pois não sou boba, né?), filhos saudáveis, poucos amigos (mas AMIGOS verdadeiros) e  um marido companheirão. Acho-me extremamente privilegiada por ter tudo isso. Tenho também os amigos virtuais que fiz por aqui. E isso é tão sério que até sinto-me à vontade me expondo pra vocês. Por que ter blog é se expor, né minha gente? Além de você postar fotos de looks, de sua casa, de seu lazer ou seja lá o que for, você relata isso através de textos que mostram muito de sua personalidade.

Aproveito para agradecer (mais uma vez) aos meus amigos queridos que passam sempre por aqui, que deixam recados legais e mesmo para aqueles que passam, não se identificam mas nem por isso expressam grosseiramente suas opiniões. Aqui só vem gente educada \o/ \o/ \o/ \o/ êbaaaaaa!!!  

Simmm, e abri o post com a música linda do Beto Guedes que mexe com minha alma profundamente (rsrs). Aliás, gosto de todas as músicas do Beto Guedes hehehehe.

E o header do blog, gostaram? Fiz uma coisa bem light para comungar com meu momento. E o verdinho é para a esperança não esmaecer.



Gente, bom início de semana e fiquem com DEUS. Lembrem-se: "a lição sabemos de cor, só nos resta apre(e)nder".

Bjs, bjs  --- :*-*: ---

8 comentários:

  1. Primeiro, parabéns pelo seu mês! Que seja inteiramente renovador e traga as melhores lembranças, dando a força e coragem que precisa pra esse novo ano que se iniciar pra você.

    Que bacana você conseguir viver o presente, em equilíbrio, em perfeita paz com o desapego ao passado e sem pressão quanto ao futuro. Isso é um dom de alguns.

    Tenho um grande problema com o quesito "viver o presente". Sou perfeccionista e perdi anos da minha vida remoendo o passado. Sou viciada em listas, dependente de agendas e planejamento. Já tentei viver sem elas, e acabei ainda mais perdida. Não sei se sou pior com ou sem elas.

    Outro vício meu são blogs. Sou 'blogueira' há 7 anos e entendo perfeitamente o que diz sobre o quanto isso aqui é bom. A melhor parte é conhecer pessoas extraordinárias e receber carinho da mesma fonte. Que os "haters" se mantenham longe, sempre.

    Beijos, e felicidades.
    Toca da Thamy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamy, eu também já fui assim, muito apegada ao passado. Sofri horrores. E confesso que vez ou outra ainda sinto saudades de coisas que NUNCA mais voltarão... Mas, quando me pego assim tento pensar no AGORA e vou levando do jeito que dá. É um exercício permanente, pois vc tem que lidar com sentimentos que estão dentro de você. Mas quando queremos, podemos nos libertar de muitas neuras... rsrs

      Simmmm, visitei seu blog e adorei. Amei as cores, o formato, a delicadeza. Parabéns. Vou voltar sempre.

      Bjãooooooooo

      Excluir
  2. Rejaninhaaaa, amiga, que post lindo!!!!! Sensibilidade à flor da pele...

    Agora descobri porque somos amigas! Temos a mesma filosofia de vida: viver o presente! Ter uma vida tranquila, rica no que VERDADEIRAMENTE importa! É um privilégio ser sua amiga...

    E voce está certíssima: viver o presente dá certo! Dá certo fisicamente, porque a gente não se degenera tanto e psicologicamente, porque mesmo aos 60, 70, nos manteremos sempre jovens porque viver o presente faz a pessoa ter cabeça boa sempre!

    um beijo grande no coração e obrigada por existir. O mundo precisa (e muito) de pessoas assim. ;**

    Day

    ps: um super hiper feliz aniversário pra voce!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, Querida!
      Muito legal nossa afinidade, né?
      Bjo no coração.

      Excluir
  3. Oi Rejane
    Te vi no grupo do Face e vim conhecer seu blog.
    Muito fofo, parabens!
    Amo primavera, amo setembro e amo esta musica!
    Bjks mil

    http://blogdaclauo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que grupo é esse hein? Quero participar! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Day!
      Entra no meu face e veja do lado esquerdo. Eu participo de alguns grupos. É uma ótima maneira de conhecer pessoas e divulgar seu blog. Recomendo, viu!

      Bjãoooooooooooo

      Excluir

Olá Querida!
Sua opinião é muito importante!
Comente! Ficarei muuuito feliz...
Beijo grande no ♥.