terça-feira, 29 de maio de 2012

Tô Com Muita Ansiedade, Genteeee!

Olá Queridas!

Quem me conhece mais de pertinho sabe que sou muito, muito, mas muito fã mesmo do meu querido salve salve Jorge Amado! Hehehehehe. A primeira obra que li dele eu tinha pouco mais de 10 anos e até hoje não me canso de suas histórias cheias de vida, cor, cheiro e muito amor. Muitas obras já li e reli várias vezes. Adoro.

E tô numa ansiedade por Gabriela. Pensem numa mulher agoniada para que comece logo a novela! Tomara que eu não me decepcione. Mas acho que não, pois as "chamadas" já estão me deixando muito emocionada. E a Ju Paes está perfeita. Linda, morena, cabeluda, simpática e sensual. Parece que o personagem foi feito pra ela. Então... aguardemos, né?

 Momento tietagem via webcan. rsrsrs

Esse livro é o Jorge Amado Um Baiano Romântico e Sensual, de 2002. Relatos dos filhos, João Jorge e Paloma Jorge e sua esposa, Zélia. Conta um pouco de sua vida íntima, exílio, processo criativo... Muito, muito legal.

Tenham uma terça com cheiro de cravo e canela.

Bjs, bjs  --- :*-*: ---



sexta-feira, 25 de maio de 2012

Que Cor Feliz!

Comecei a amar o amarelo ovo na décor, ano passado. Fiz umas arteirices em minha cozinha e pintei as molduras de uns quadrinhos com essa cor. Depois fiz o meu centro de pallet bem amarelão. Dá uma energia muito boa à casa. Podem acreditar.

E agora eu ando desejosa de peças de vestuário nessa cor. Acho tão bonito, estiloso, chique. Peguei umas imagens via Pinterest para servir de inspiração.

Amei essa sandália. E é com cordas no salto. Eu acho... :)

E a bonita aí, hein! Sempre arrasa nas produções. Esse esvoaçante dela é apaixonante. E gostei muito da sandália, pois tenho uma azul nesse estilo e não sei como usar... hehehe
Aff, se é uma coisa que parece comigo no quesito sandália são as lindas anabelas, ainda mais de cordas... Amo. E essa é linda, viu!

as primeiras 4 imagens via Pinterest
Esse vestido é lindo, simples e muito usável. Pensando seriamente...


E o xadrez dessa camisa? #toalhinhademesa. Mas é muito lindo. 
E fácil de encontrar esse tipo de tecido. Abaixo deixo o link de onde peguei, ok!

Esse "combo" eu achei num blog gringo que visito sempre. A menina é muito estilosa e capricha nas produções. No blog tem os links das lojas. Só que são todas fora, mas quem quiser ver é só acessar http://whatiwore.tumblr.com/.  Acho que algumas lojas entregam no Brasil.

E aqui é minha musa inspiradora para sempre! A Karla. Estilosa ao extremo e super adepta de saltos nas alturas. Adoooooro.

Óia que beleza de mulher! Está sempre impecável. Não me canso de visitar o blog dela todinho. Sabe quando você quer muito inspiração? Pois é só vistar o Karla's Closet que você resolve o problema. hehehehe
E então, meninas. Gostam desse #amarelocanarinho todo? rs

Tenham um final de semana maravilhoso. 
Assim ó, beeeeem tranquilo... 
tumblr.com

Bjs, bjs  --- :*-*: ---

terça-feira, 22 de maio de 2012

Décor - Ideias Bacanas...

Oi Meninas!

Navegando pela net à procura de inspiração, encontrei essas imagens super fáceis de copiar, ou adequar para nosso lar. É bem simples e a casa fica com personalidade, sem cara de loja, sabe como é? ;)

Adorei a ideia do galho seco, que inclusive quero fazer há algum tempinho... Tô até com um vidrão de vinho para fazer e ainda não tive "tempo?" "vontade?" (#muitapreguiçadefine). rsrsrs Vou fazer com um galho bem menor. Mas fica show, né? Pelo menos eu acho :)

 Aqui eu gostei da amplidão. Tudo branquinho. Piso, estofado, paredes, teto, portas. Pitadas de cores na décor. Muito legal. E tem uma pontinha natalina, né? Estão vendo a árvore meio escondidinha? Adorei as almofads grandes. Já tive almofadões assim há muuuuuito tempo. Meus bebês tomavam mamadeira deitadinhos neles. Saudades...


E por último, adorei o estofado que aparenta extremo conforto. As prateleiras com mãos francesas em ferro e tampo de acrílico neon, formando um contraste fascinante do velho com o moderno. O letreiro em lâmpadas neon na parede também tem seu charme, né? E para dá aquele toque super pessoal, as fotografias de momentos felizes formando um coração lindo. Amei demais e dá pra fazer sem muito esforço. Simmmm, e o teto, repararam? Dá pra imitar com papel contacto colorido. Lindo. Mas, essa ideia deixo passar, pelo menos pra mim. Mas que fica lindo, fica.

* * *

Aos poucos vou retornando ao bloguito. Obrigada por visitarem meu espaço mesmo com a falta de posts, Queridas. Aguardem mais atualizações, ok ;)

Adoroôces!

Bjs, bjs  --- :*-*: ---

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Para Dividir E Gargalhar...

Crônica da Loucura

O melhor da Terapia é ficar observando os meus colegas loucos.
Existem dois tipos de loucos. O louco propriamente dito e o que cuida do louco: o analista, o terapeuta, o psicólogo e o psiquiatra. Sim, somente um louco pode se dispor a ouvir a loucura de seis ou sete outros loucos todos os dias, meses, anos. Se não era louco, ficou.

Durante quarenta anos, passei longe deles. Pronto, acabei diante de um louco, contando as minhas loucuras acumuladas. Confesso, como louco confesso, que estou adorando estar louco semanal.

O melhor da terapia é chegar antes, alguns minutos e ficar observando os meus colegas loucos na sala de espera. Onde faço a minha terapia é uma casa grande com oito loucos analistas. Portanto, a sala de espera sempre tem três ou quatro ali, ansiosos, pensando na loucura que vão dizer dali a pouco.

Ninguém olha para ninguém. O silencio é uma loucura. E eu, como escritor, adoro observar pessoas, imaginar os nomes, a profissão, quantos filhos têm, se são rotarianos ou leoninos, corintianos ou palmeirenses. acho que todo escritor gosta desse brinquedo, no mínimo, criativo. E a sala de espera de um "consultório médico", como diz a atendente absolutamente normal (apenas uma pessoa normal lê tanto Paulo Coelho como ela), é um prato cheio para um louco escritor como eu. Senão, vejamos:
Na última quarta-feira, estávamos:

1. Eu
2. Um crioulinho muito bem vestido,
3. Um senhor de uns cinqüenta anos e
4. Uma velha gorda.

1) Comecei, é claro, imediatamente a imaginar qual seria o problema de cada um deles. Não foi difícil, porque eu já partia do principio que todos eram loucos, como eu. Senão, não estariam ali, tão cabisbaixos e ensimesmados.

(2) O pretinho, por exemplo. Claro que a cor, num país racista como o nosso, deve ter contribuído muito para levá-lo até aquela poltrona de vime. Deve gostar de uma branca, e os pais dela não aprovam o namoro e não conseguiu entrar como sócio do "Harmonia do Samba"? notei que o tênis estava um pouco velho. Problema de ascensão social, com certeza. O olhar dele era triste, cansado. Comecei a ficar com pena dele. Depois notei que ele trazia uma mala. Podia ser o corpo da namorada esquartejada lá dentro.Talvez apenas a cabeça. Devia ser um assassino, ou suicida, no mínimo. Podia ter também uma arma lá dentro.

Podia ser perigoso. Afastei-me um pouco dele no sofá. Ele dava olhadas furtivas para dentro da mala assassina.

(3) E o senhor de terno preto, gravata, meias e sapatos também pretos?

Como ele estava sofrendo, coitado. Ele disfarçava, mas notei que tinha um pequeno tique no olho esquerdo. Corno, na certa. E manso. Corno manso sempre tem tiques. Já notaram? Observo as mãos. Roía as unhas. Insegurança total, medo de viver. Filho drogado? Bem provável. Como era infeliz esse meu personagem. Uma hora tirou o lenço e eu já estava esperando as lágrimas quando ele assoou o nariz violentamente, interrompendo o Paulo Coelho da outra. Faltava um botão na camisa.

Claro, abandonado pela esposa. Devia morar num flat, pagar caro, devia ter dívidas astronômicas. Homossexual? Acho que não. Ninguém beijaria um homem com um bigode daqueles. Tingido.

4) Mas a melhor, a mais doida, era a louca gorda e baixinha. Que bunda imensa. Como sofria, meu Deus. Bastava olhar no rosto dela. Não devia fazer amor há mais de trinta anos. Será que se masturbaria? Será que era esse o problema dela? Uma velha masturbadora? Não! Tirou um terço da bolsa e começou a rezar. Meu Deus, o caso é mais grave do que eu pensava. Estava no quinto cigarro em dez minutos. Tensa. Coitada. O que deve ser dos filhos dela? Acho que os filhos não comem a macarronada dela há dezenas e dezenas de domingos. Tinha cara também de quem mentia para o analista. Minha mãe rezaria uma Salve-Rainha por ela, se a conhecesse.

Acabou o meu tempo. Tenho que ir conversar com o meu psicanalista.

Conto para ele a minha "viagem" na sala de espera.

Ele ri, ..... ri muito, o meu psicanalista, e diz:

O Ditinho é o nosso office-boy.

O de terno preto é representante de um laboratório multinacional de remédios lá no Ipiranga e passa aqui uma vez por mês com as novidades.

E a gordinha é a Dona Dirce, a minha mãe.

- E você, não vai ter alta tão cedo...

                                                                                                  Luis Fernando Veríssimo

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bons textos sempre alegram o dia, né?
Bom dia, Pessoal!

Bjs, bjs  --- :*-*: ---

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Olá!


 tumblr.com

E o Blog tá paradinho, né? Ando sem criatividade pra postar. Vou priorizar outras coisas em minha rotina pra voltar com mais ânimo. Tô achando isso aqui tão chato... Mas continuarei visitando vocês, pois "o chato" aqui é o meu espaço, ok!

Super beijo e até breve.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Informação!

Bom dia, Queridas!

E o feriado, foi bacana? 


Vi hoje de manhã no blog da Companhia das Letras e fiquei doidinha. Ah se não morasse tão longe! Pra quem curte (ou ama como euzinha aqui), vale a pena. Fica a dica.


E é gratuito, gente! Então, mais uma vez, pra quem curte, corre lá. Não perde tempo! Vagas limitadas.

Boa quarta!

Bjs, bjs  --- :*-*: ---

terça-feira, 1 de maio de 2012

Deu Vontade De Postar

Oi Pessoas!

E aí vai uns cliques que fiquei sem vontade de postar, mas agora a vontade retornou. Hahahaha. Bora vê?

Anel com borboleta brilhosinha... Acho fofo :)
 
 

 Se quiserem ver maior, clica na foto que ela creeeeesce!

Usei essa roupa num sábado qualquer de 2011. Achei-me tão barrigudinha que fiquei com vergonha de postar na época. Mas, hoje estou sem UM PINGO de vergonha, e o melhor: Achei minha carinha tão feliz e bonita! Bom se sentir bem, né?

Bom feriado, BONITAS!

Bjs, bjs  --- :*-*: ---

E Maio Chegou!

Olá Queridas!

E o mês mais "mulherzinha" chegou, né? Digo mulherzinha porque comemoramos o dia das mães e, também, é considerado o mês das noivas. Para o mês de maio fiz um topper com cores bem suaves, e simbolizando o amor materno, coloquei corações. Ficou tão simples, mas eu gostei. Olhem só:

By Rejane Abreu

E que maio venha com muita força, vitalidade, produtividade.

Tenham um maravilhoso início de mês.

PS.: Meninas, não resisti e tomei café com meu adoçante antigo (rsrsr). Mas só uma vez! Fiquei bem feliz e realizada, hahahahaha.

Bjs, bjs  --- :*-*: ---