terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Parte I - Minhas Férias - João Pessoa/PB

Olá Queridos,

Vou dividir um pouco de minhas férias com vocês e dar dicas de lugares que visitei. Para ilustrar o post com muitas fotos (acho que fica bem legal visualizar com imagens) dividirei as postagens em 3 partes, já que foi esse o número de Estados visitados. Espero que curtam. Pra mim está sendo uma delícia reviver cada cantinho que passei... Deliciem-se!

João Pessoa - PB

Amamos de coração João Pessoa. Ficamos encantados mesmo. A cidade é limpa, aconchegante, muito bonita e o povo é bem acolhedor. Tenho uma amiga "virtual" que mora por lá, a blogueira linda Dayse Oliveira. Pena que não deu certo nosso encontrinho, minha estada por lá foi muito rápida (2 dias) e tivemos problemas de comunicação. Tem nada não, fica pra próxima, né amiga? Digo isso porque, com certeza, quero voltar à João Pessoa ;) hehehe...




Aqui foi no centro da cidade. Pegamos um mapa no hotel (que não ajudou tanto) e andamos pouco, pois já estava no finalzinho da tarde e não deu pra conhecer a Catedral de Nossa Senhora das Neves, Igreja da Misericórdia e o Centro Cultural São Francisco. Amo conhecer a parte histórica das cidades. Fica para próxima visita.





Aqui um pouco da estrutura do hotel. Deixo o link no final do post. Fomos bem recepcionados e o serviço era muito bom. O quarto era pequeno, mas as instalações muito boas. Tinha área de fitness, que eu jurei me exercitar nessas férias e confesso que nem cheguei perto das academias dos hoteis (rsrsrsrs #apreguiçafaloumaisalto). O café da manhã era farto e apetitoso. Muitas frutas, sucos, iogurtes, cereais, pães, bolos, queijos etc. Maaaaassss, sempre terminávamos com o bom e velho cuscuz. É um caso de amor eterno - Nordestino & Cuscuz - rsrsrsrsrs















Aqui é a Estação de Cabo Branco, projetado pelo saudoso Mestre da Arquitetura Oscar Niemeyer. Como viajei pouco e não conheço grandes obras arquitetônicas, confesso que fiquei maravilhada com a grandiosidade da obra. O lugar é mágico. Fomos à noitinha, visitar a árvore de luzes, que eles erguem para celebrar o Natal, depois fomos à Estação, que já estava fechada. Fiquei louca quando vi. Então, deixamos a visita para o próximo dia. Valeu muito a pena. Só indo para conferir de perto tanta beleza. Também deixarei no final do post o link para mais informações.




Ah! Praia... Minha perdição. Essa é a de Manaíra. Próxima ao hotel. Limpa, areia branquinha e bem calma. Tinha inúmeras praias para visitar, como a de Tambaba (de nudismo, genteeeee!). Mas decidimos ficar por ali mesmo. Uma curiosidade: não podem servir comidas e bebidas na areia da praia, somente nas barracas, que ficam um pouco distante. Achei tão estranho. Bom, mas a praia é bem limpinha, talvez seja por essa medida, né?


O famoso Farol do Cabo Branco. Deixarei abaixo uma breve descrição da representatividade desse ponto turístico para os paraíbanos e brasileiros. 

"O Farol do Cabo Branco localiza-se sobre uma falésia na praia de Cabo Branco, no bairro de mesmo nome, em João Pessoa, capital do estado da Paraíba. Situa-se cerca de 800 metros ao norte da Ponta do Seixas, o ponto mais oriental do Brasil continental. É um dos mais importantes e visitados cartões Postais da Capital Paraibana.
Com uma torre triangular em concreto, três projeções pontiagudas em forma de asa a 3,5 m do chão, o farol é pintado de branco com uma faixa horizontal preta logo acima das asas. Há décadas, muito antes de a cidade de João Pessoa entrar no roteiro turístico, o Farol do Cabo Branco já era conhecido por marcar "o ponto mais oriental das Américas".O projeto do monumento é de Pedro Abraão Dieb, professor aposentado do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que faleceu no dia 26 de novembro de 2007, em João Pessoa. Foi inaugurado em abril de 1972, governo de Emílio Médici, plena ditadura militar. O Farol do Cabo Branco tem uma forma triangular única no país. Os seus projetistas tiveram a intenção de representar uma planta de sisal, ao desenhar o farol. O sisal representou um dos ciclos econômicos mais duradouros e lucrativos no estado da Paraíba." Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Farol_do_Cabo_Branco

O local é lindo e tem uma vista magnífica. Vale muita a visita. Fica vizinho a Estação Cabo Branco, portanto não tem nem como não visitar. Vale a pena.

Hehehe. Ir à João Pessoa e não comer no Restaurante Mangai não vale, né gente? Pense num lugar arretado de bom. Tinha fila de espera, e para esperar com bom humor fui pagar mico com o maridão, como vocês estão vendo aí na foto (rsrsrs). Visita obrigatória. A comida é farta, variada ao extremo e muito apetitosa. Amei.




Olha só o pessoal se aglomerando para apreciar o por do sol!
Cheinho de turistas...



Coisa mais linda esse ponto turístico de João Pessoa. A Praia do Jacaré. Lá tem um por do sol magnífico, pena que estava nublado e nós não podemos apreciar sua beleza. Mas tem um comércio turístico bem intenso. Muitas lojinhas de souvenirs. Cada lembrança a coisa mais fofa desse mundo. Não pude fotografar dentro das lojinhas, não era permitido. Mas tem muita coisa bonita e artesanato de qualidade. Gostei muito.

Aqui deixo alguns links para quem quiser saber mais sobre João Pessoa:

Estação Cabo Branco:
http://www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocabobranco/ 
Littoral Hotel:



Restaurante: 

 


E findou. No outro dia pegamos a estrada beeem cedinho, rumo ao Rio Grande do Norte... Mas aí é história para um outro post! 

* Como nem tudo é perfeito, só tenho uma reclamação a fazer: Por favor, sinalizem melhor a cidade. É só o que falta para ficar 100%. A sinalização é terrivelmente precária e nós sentimos muita dificuldade em trafegar por lá. Mesmo com a juda de um GPS. Pronto, só isso.
* Qualquer dúvida que queiram esclarecer deixem recados nos coments que responderei com muito gosto.

Bjs, bjs  --- :*-*: ---

12 comentários:

  1. Menina amei esse post, as fotos, preciso tanto fazer viagem desse tipo. Preciso me programar.
    Agora amei essa de não vender comida e bebida na praia, porque acho que sim, isso contribui pra limpeza dela.
    Amei.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rê, Querida!
      Viajar, realmente, é uma maravilha. Programe-se e vá. A gente volta renovada. E obrigada pela presença, sempre, aqui no blog. Você é uma linda.
      Bjão.

      Excluir
  2. Que delícia Rejane! Vontade de copiar os seus passos e ir conhecer as belezas de João Pessoa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Querida! Vá mesmo. Você não vai se arrepender. É sucesso na certa ;)

      Bjs Linda e obrigada pela visita.

      Excluir
  3. Que delícia de viagem, Rejane!!! Cidade encantadora. Adorei!!!!!
    E o corpitcho, menina?! Tá em forma, heim?!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline! JP é demais!!!
      Obrigada pelo elogio (rsrsrs) e pela visita.
      Bjo Querida.

      Excluir
  4. Oi Re!!
    Adorei as novidades e fotos das suas postagens. Passei para desejar um super 2013 :)
    Estou pesquisando receita gostosa para pizza. Adoraria se tivesse algo para dividir.
    Beijos
    Regiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Regiane!
      Obrigada pela visita e desejo pra vc e sua família
      um 2013 maravilhoso! Vou ver o que consigo de receita de pizza. É que quando quero algo diferente recorro a Tati, do Panelaterapia ou o Blog Na Minha Panela. São maravilhosos e ensinam muitas receitas fáceis e práticas. Vale a visita.

      Bjão Querida.

      Excluir
  5. Oi Rejane!
    Sou de João Pessoa e pelo que vi a maioria dos pontos vc conheceu,acho que so nao vi a feirinha do Cabo Branco nem a praia de Areia vermelha,mas pelo que vi deu pra aproveitar bastante e quanto a sinalização vc esta certissima,infelizmente deixa muito a desejar na nossa cidade.
    Beijos e obrigada pela visitinha!
    http://cotidianomaterno.blogspot.com.br/2013/01/dicas-na-hora-e-apos-vacina.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emanuelly!
      Eu nem tinha percebido que vc era de JP. Desculpe a distração... Mas, já anotei as dicas que vc deixou no coment ;) Obrigada. Mesmo assim, sua cidade é uma beleza. De encher os olhos. Você viu como fiquei empolgada, né? rsrsrs E seu bebê, está bem? Felicidades, Querida. Bjssss

      Excluir

Olá Querida!
Sua opinião é muito importante!
Comente! Ficarei muuuito feliz...
Beijo grande no ♥.