sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Dica Leve...

Olá Queridas!

Que demora em aparecer, né? Desculpem-me :) Prefiro postar quando tiver, realmente, algo interessante a dizer ou mostrar. É mais produtivo. Acho eu. rs

Estou cuidando direitinho de minha reeducação alimentar. O que me deixa tristinha é que o ponteiro da balança estacionou. E o que me deixa alegre é que estou perdendo medidas e minhas roupas estão bem mais folgadas (êba!). Estou fazendo musculação e treino aeróbico 6 dias na semana durante 2 horas. Acho que isso é que tá folgando as roupas (yeahhhhh!!!).  Há quatro meses fiz uma abdominoplastia para retirar excesso de pele e gordura. Um sonho que durou mais de quinze anos. Como tive três gestações onde engordei horrores (a primeira: 20 kg - a segunda: 18 kg - a terceira: 30 kg!!!!! Isso mesmo 30 kg!). Imaginem como meu abdomen ficou deformado...

Mas hoje estou feliz, pois a cirurgia foi um sucesso e cada dia minha auto estima só melhora. Sinto-me muito mais bonita. Uso vestidos acinturados (era sonho, viu). E com o treino na academia, estou melhorando meu contorno corporal por completo. Bom isso, hein!

E para dá uma cara mais alegre ao frango grelhado com arroz e saladas, gosto de incrementar para tudo ficar mais saboroso. E dessa vez incluí o abacaxi na refeição. Olhem só como ficou:



Claro que não comi só isso, viu gente! Foi só para fotografar. Acrescentei feijão e arroz. Mas fiz assim ó:

* Pitadinha de sal e tempero no bife de frango
*Um fio de azeite
*Dois dedinhos de cálice de vinho branco
*Uma colher de sopa de shoyo light

Quando o frango estiver quaaaaaaase no ponto, coloca a rodela de abacaxi para assar tudo juntinho e ficar essa crosta... Hum... Delícia, viu! E o perfume que fica na cozinha? Indescritível.

Além de delicioso, o abacaxi tem muita fibra e ainda ajuda na digestão dos alimentos. E a enzima bromelina é diurética e ajuda a combater os radicais livres. Que riqueza, né? Quem gosta de um prato agridoce e leve, esse eu garanto. hehehe

Gostaram da dica?

Tenham um final de semana maravilhoso e Parabéns para nossos queridos pais!

Bjs, bjs  --- :*-*: ---

6 comentários:

  1. Adorei!!!O prato ficou lindo e acredito que muito saboroso.Acho que comeria tranquilo, mesmo não gostando muito de abacaxi.E vc tá cada dia mais linda!!!
    Bjão da sobrinha que te ama muito!!
    Laís Abreu

    ResponderExcluir
  2. Rê, quero te dar os parabéns! A jornada pela qual voce está passando é importantíssima para consolidar a auto-confiança! Continue assim, se esforçando, pois voce vai ficar mais linda a cada dia. Não se atormente com o peso da balança... deixa a balança mostrar o que quiser, o importante é como voce se sente! E voce se sente linda, portanto é isso que interessa! Um dia os ponteiros baixam, sem nem voce perceber, pois voce esta fazendo tudo certo com a alimentação e os exercícios! ;)

    Tenho certeza absoluta que voce está mais feliz e, por consequência, todos ao seu redor tb!

    Um beijo grande!!!!! E parabéns de novo!

    ps: o prato parece delicioso! hohoho :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela força, Day! Você sempre linda e atenciosa.

      Bjão.

      Excluir
  3. Que beleza Rejane, estou gostando de ver a sua força de vontade! Esse prato está com uma cara linda e super saudável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cami! Adoro suas visitas aqui no meu cantinho.
      Bjo Grande.

      Excluir

Olá Querida!
Sua opinião é muito importante!
Comente! Ficarei muuuito feliz...
Beijo grande no ♥.