sexta-feira, 27 de abril de 2012

Da Falta Que O Café Me Faz...


Eu amo café.  Sou apaixonada MESMO pelo pretinho. Não gosto de dizer que sou viciada, isso não. Mas passo mal sem café. O humor muda, o dia não presta, a vida fica sem graça (mas isso não é vício). Na minha rotina o café vai com tudo. Com pão, logo cedinho. Às vezes, no lanche do dia, umas dez horas, por aí. Às vezes, também, depois do almoço. No lanche da tarde, aí é certeza, tem que ter. No jantar, imprescindível, seja com o que for. Nesse “o que for” eu incluo o delicioso com pão, cuscuz, sopa quente, pizza, lasanha, macaxeira, inhame, biscoito recheado, brigadeiro  etc etc etc. Ou seja, café, pra mim, vai com qualquer coisa. Mas não é vício. É amor :)

E tudo isso pra dizer que meus dias estão tristes, feios, sem graça. É gente, tô sem tomar café. Já são 5 dias!!! Estou, mais uma vez, encarando uma reeducação alimentar. Só que dessa vez eu fiz diferente. Tem uma nutricionista linda e amiga (né, Ju?) que tá me ajudando nessa tarefa (árdua) de perder uns quilinhos para ficar mais saudável. E ela não me proibiu de tomar café, que isso fique bem claro. Ela, APENAS, me pediu para mudar de adoçante (o antigo já usava há mais de vinte anos!). E isso foi suficiente para me deixar extremamente inimiga do meu adorável pretinho.  Olha, vou te contar minhas queridas: como alguém consegue adoçar o que quer que seja com Stévia? O pior adoçante do mundo em todos os tempos (rs). 

Apesar da tristeza, acredito que esse basta na cafeína fará bem pra mim. Tenho que pensar positivo, né não? Pois, foram muuuitos anos tomando café desesperadamente. Pra mim, bebida dos deuses (exageraaaaaada). Sério, não troco por coisa alguma.

Então, fico aqui com minha vontade. Sou “braba” e não volto pro antigo adoçante de jeito nenhum. Sigo em frente usando o horrível em meio copo de suco na hora do almoço. E para desentalar o café da manhã e o jantar, tô indo de água mesmo. Muito mais saudável  :/

Mas que dá saudades dá.

 Tumblr.com

Uuuuia, que delíciaaaa!!!
Snif.

Bom fim de semana, feriado e descanso.

Bjs, bjs  --- :*-*: --- 

14 comentários:

  1. é esse o meu sentimento pela coca-cola. amo! estou tentando diminuir e estou conseguindo. mas sei que faz mal mesmo... =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Lual! Vamos conseguir nos livrar desses "amores", né? rs
      Bjo.

      Excluir
  2. Rejane, vc conhece o blog "Tá, e Daí?!"? É de uma garota que acha que precisa perder uns quilos (prá mim ela é muito linda fofinha daquele jeito). Ela criou um projeto chamado "Ana Gostosa" onde pretende emagrecer uns quilos. Tem uns vídeos legais.
    http://taedai.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cacau!
      Ainda não vi. Vou dar uma espiada. Obrigada pela dica ;)
      Bjãoooooo.

      Excluir
  3. Tudo tem que ter um equilibrio. Um a dois cafezinhos no dia não faz mal. O problema é o exagero. Sou apaixonada pelo cafe, levemente machiato de manhã e um pretinho depois do almoço. Só. Amou o cheirinho... Beijos e bom feriadão! Nanda / http://ararafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanda, Querida! Que descrição foi essa? Senti o cheirinho aqui, viu?? rsrsrs É verdade, tudo tem q ter moderação. O problema é que sempre exagerei quando o assunto foi café. rsrs

      Bjo grande.

      Excluir
  4. Oi Rejane...me deu ate agonia de ler teu post hoje...Não existe só o stevia, por que não tentar outro? O cafe faz falta e tem sua importância também ainda mais para nós que temos esse habito! QQ dieta q te de desanimo segue p o fracasso menina!!
    Bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ro, Querida! Como o stévia é um adoçante natural com zero calorias, minha nutricionista achou por bem eu testá-lo até para desintoxicar de tanto ciclamato e sacarina que consumi durante 20 longos anos. Mas eu quero me acostumar e diminuir o uso da cafeína. Isso passa logo, logo. É a tal da abstinência, né? rsrsrs Bjão e obrigada pela força.

      Excluir
  5. Acho que devo ser a unica pessoa no mundo que não é muito fã de café.
    Bom feriado!
    :D

    ResponderExcluir
  6. Pois é, Iza! Conheço pessoas que não gostam nem do cheiro. Engraçado, né?
    Bjãooooo.

    ResponderExcluir
  7. Querida, imagino o seu drama! Viver sem café não é nada fácil. Eu também não sou viciada mas tenho esse hábito gostoso de tomar umas xícaras ao longo do dia. E se, na falta do café, você tentasse alguns chás gostosos - pra despertar e aquecer o coração? Eu tento alternar chá verde, chá preto e café, pra não ingerir a mesma substância muitas vezes ao dia. Pergunta pra Ju se pode! Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Nina!
    Vc faz parte do grupo, né? Apaixonadas por café rsrsrsrsrs
    Pois é querida, vou seguir seu conselho e tomar uns chás gostosos durante o dia. O difícil é que não sou muito fã, mas tô fazendo qualquer coisa para minha reeducação seguir em frente com muito sucesso. Obrigada pela dica. Bjo grande e bom feriadão.

    ResponderExcluir
  9. Ah, Rejane.. se eu naum tomar café logo de manhãzinha, pode ter certeza q eh dor de cabeça o dia todo, na certa!! Eu amooooo!!! Bom demais.. Até qndo eu tava grávida tomava direto.. deve ser por isso q o filhote nasceu com todo o gás! hehe
    Bjus, lindona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, Florzinha!
      Mais uma amiga do café, hein! rsrsrs Vai ver que o seu filhote é danadinho por conta do café mesmo!!! Hihihihi!
      Bjãoooooo

      Excluir

Olá Querida!
Sua opinião é muito importante!
Comente! Ficarei muuuito feliz...
Beijo grande no ♥.