segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Parte 3 - Minhas Férias - Ceará

Oi Gente!

Esse é o último post da série "Minhas Férias" (até que enfim, né?). A última parada foi no paradisíaco estado do Ceará. Antes de chegarmos em Fortaleza passamos por Canoa Quebrada. Um oásis difícil de esquecer. Praia morna, como já é característico do nosso Nordeste, gente hospitaleira e muito, muito, muito sol! Pense numa quentura... rsrsrs



Como já disse antes, sou medrosa e tenho medo de altura, logo não avancei nessa belezura de ponte metálica. Ela faz um semi círculo num penhasco e a vista é deslumbrante. Fui comedida e fiquei só no início para "bater a foto". hihihi



O local que todo turista tem que passar. Tinha uma fila para fotografar aqui. Lindo né?

S2 S2 S2



Porto das Dunas - Prainha/CE

Eu fiquei bem encantada com as praias do Ceará.  A areia é bem branquinha e as águas limpas. Não vi amontoados de gente por onde passei. Sempre com espaço bacana entre areia e mar. Agora, se não souber nadar desista de tomar banho. As ondas são violentas. Eu quase morro de medo e só entrava na água com o maridão. Porto das Dunas é onde fica o complexo do Beach Park. Monumental. Não visitei, só passei na frente.




Eu devia ter segurado nas mãos para vocês perceberem o tamanho desse caldinho de peixe. Gente, parecia um prato de sopa! Eu fiquei com a barriga cheia só com ele... Imagina!



Cumbuco - CE

Essa foi a última praia visitada. Uma calmaria só (menos as ondas, tá). Acho que estava sem muita gente por ser uma segunda feira. Uma delícia de lugar. Adorei.



O prato típico de lá é baião de dois (feijão com arroz cozinhado juntos) com peixe frito. Uma delícia!

Em todas as praias do Ceará tinham esses jumentos para os turistas montarem. Eles pintam os bichinhos, acreditam? Tinham jumentos pintados de rosa choque, listras, bolinhas, lua, estrela etc, etc, etc. Eu não tive coragem. Dá dó, né? Mesmo sendo comum por lá rsrsrs


Fortaleza

Passamos três dias na cidade. Não fotografei muito por medo da violência. Visitamos alguns pontos turísticos, mas nem levei a máquina. As fotos abaixo foram tiradas na ponte da Praia de Iracema, ponto central da cidade, bem movimentada com milhares de turistas transitando o dia inteiro. A cidade é imensa e acredito que tem muito o que vê e visitar. Fica para uma próxima visita. Ficamos hospedados no Hotel Ibis. Pra quem não conhece o Hotel Ibis é simples, sem luxos, mas a diária é honesta e o ambiente é super limpo e agradável. Gostei das instalações. 

E assim encerro os posts das Férias. Com gostinho de quero mais e torcendo para que no próximo ano possamos viajar para conhecermos outros lugares. Viajar é desintoxicante, calmante, energizante.

Obrigada pelas visitas, comentários e elogios. Fico muito feliz quando tenho esse feedback. Aguardo vocês nesse post aqui, hein? rs

Tenham uma semana abençoada!

Bjs, bjs  --- :*-*: ---

Um comentário:

Olá Querida!
Sua opinião é muito importante!
Comente! Ficarei muuuito feliz...
Beijo grande no ♥.