segunda-feira, 14 de março de 2011

Encontrinho De Amigas ♥♥♥

Bom dia Pessoal! 
Tudo bem com vocês?
Eu estou muito feliz!!!
É que sábado reuni umas amigas aqui em casa e o encontrinho foi muuuito gostoso. Essas meninas lindas eram minhas COLEGAS de trabalho, lá na reitoria da Universidade onde eu trabalhava quando morei aqui em Arapiraca há três anos, e tornaram-se minhas AMIGAS DE VERDADE!

São muito especiais em minha vida...


A festinha girou em torno de um BOLO de CENOURA! kkk . É que fiz um desses uma vez e elas nunca esqueceram... Vamos ver como foi tudo? Ah! As receitinhas eu coloco no final.


Esses foram os CupCakes de Bolo de Cenoura com cobertura de chocolate e recheio de calda de chocolate. As lembrancinhas da festa. Coloquei nessas caixinhas de acrílico e fechei com uma fita de cetim marrom. 
Perceberam que as cores foram propositais? Laranja para as forminhas, 
que remete à cenoura, e o marrom da fita à calda de chocolate. 
Eu achei muito bonitinho. E vocês?

Esse foi um creme de ricota que preparei para desgustarmos com pães, biscoitos e palitinhos... Ficou muito saboroso e é super fácil de preparar.

 Eu pequei nas imagens dos petiscos e doces, pois não fotografei 
separadamente. Perdoem-me!
Aqui estão os palitinhos, um molho de salsichas com molho 
de tomate e o Bolo de Cenoura. Estrela da festa.
 Foi uma "overdose" de doces, né? Vejam que ainda fiz brigadeiro de colher!!! 
Para dar um charme, revesti as colherinhas com fitilhos laranja e preto!

Também fiz uma espécie de coquetel de goiaba sem álcool. 
Servi nessas canequinhas com canudos.As meninas gostaram... 
A receitinha lá no final...

Aqui eu toda feliz recebendo #ASZAMIGAS... rsrsrsrs 
A Dany de batinha branca e Michele de vermelho. ♥

Com Anne e Michele. ♥

Anne, Michele, Dany e a Juliana(♥) com o fofinho do Luíz Felipe. Coisa mais linda... ♥

E aqui, Anne e Willi. Lindas... ♥

E depois de beliscar um bocado fomos descansar (a boca - rs) lá na área da frente... Preguiça...


E depois de descansar... Voltamos para atacar o bolo e nos despedirmos!!!
Foi bom demais! Valeu meninas!!!
Bjs, bjs

RECEITINHAS

Bolo Cenoura
(p/ o cupcake é a mesma receita)
INGREDIENTES: 2 cenouras / 2 xic.farinha trigo/ 2 xic. açúcar/ 1 xic.óleo de soja/ 4 ovos/ 1 col.fermento pó Bate os ingredientes líquidos juntamente com as cenouras no liquidificador, depois acrescenta os secos e mexe com uma colher. Unta e enfarinha uma forma e leva ao forno por 40 min. com temperatura de 180º.
Desenforma e coloca a cobertura ainda quente.
COBERTURA: 1/2 lata de leite condensado/ 2 col.chocolate em pó/ 1 col.margarina. Leva ao fogo e quando começar a desprender do fundo da panela acrescenta meia lata de creme de leite sem soro. Apaga e despeja no bolo. Se quiser coloca chocolate granulado para enfeitar.
RECHEIO: (eu só coloquei no cupcake) - 4 col.de água/ 3 col.açúcar/ 2 col.margarina/ 4 col.de chocolate em pó. Leva ao fogo até ficar uma calda levemente encorpada. Abre o bolinho (como na foto acima), recheia e tampa com o pedacinho do bolo. Coloca a cobertura e o granulado.

Creme de Ricota
1/2 ricota ralada/ 1/2 copo de requeijão light/ 1/2 xic. maionese light/ azeitonas verdes picadinhas/ pimenta do reino moída (bem pouquinho). Mexe tudo e serve.

Molho de Salsinhas
Rala as salsichas e acrescenta cebola e  pimentão picadinhos. 1/2 copo de água/ 1 xic. de molho de tomate peneirado e 2 col.catchup. Leva ao fogo e mexe até ferver.

Coquetel de goiaba
2 polpas de goiaba/ 1 lata leite condensado/ 3 col.leite em pó/ 2 copos de água. Bate tudo
no liquidificador com gelo. Serve em seguida. Se quiser pode adicionar vodka, cachaça, champagne...
                     --------------------------------- ♥ ♥ ♥ ♥ ------------------------------------

Bjs, bjs ---:*-*: ---

9 comentários:

  1. Re querida, que delícia de encontro, amei as fotos!!!
    Gente, este bolo deve ter ficado mará, fiquei com vontade!rs
    Amiga, te desejo uma semana abençoada
    Beijossssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  2. que delícia de encontro, esses bolinhos me deram agua na boca nham nham! a mesa estava perfeita!
    Iris

    ResponderExcluir
  3. hummm, super delícia!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com
    @loveshoesblog

    ResponderExcluir
  4. Que bacana flor,
    adoro bolo de cenoura mas me da uma azia.
    E que zelo e dedicação sua, muito bacana flor.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi vim retribuir o carinho pela sua visit... Nossa quanta coisa gostosa..fiquei com água na boca...
    Se vc desejar de verdade, vc consegue alcançar o seu objetivo.... entaum força e vamos em frente...
    bjs

    ResponderExcluir
  6. que delicia de encontro entre amigas! e qta gostozura!!! bjsss e uma ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Amiga

    Uauuuuuuu, que delícia...
    Vim agradecer sua visita e lhe desejar uma ótima noite!

    Amanhã é dia de ESPAÇO DAS ARTES, vc não pode perder...

    Bjoooooooooooo..............

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Tntando novamente te seguir, mas não deu...

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Re

    Achei os seus cupcakes lindos e devem estar uma delícia. Ontem estava sem tempo de comentar.
    Não sei o que está acontecendo, pois ainda não consigo te seguir.
    Vamos tentando.
    Amanhã haverá uma bela surpresa lá no bloguito, vc não pode perder...

    Bjoooooooooo..............

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá Querida!
Sua opinião é muito importante!
Comente! Ficarei muuuito feliz...
Beijo grande no ♥.