sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Saudades de Quê?

Todas as vezes que escrevo para essa TAG me deparo com sentimentos tão fortes que o choro é inevitável. Saudade é um troço muito complicado. É bom sentir, mas às vezes dói um bocadinho. Eu sou refém da saudade. Sei que não se pode lamentar muito o que passou, pois traz consequências sérias, mas eu não consigo me libertar de meu passado (na verdade ninguém pode, né?). E, o bom ou ruim, é que gosto de sentir SAUDADES. Saudades de minha infância curta, da rua que morava, das pessoas que ali viviam e que não existem mais. Saudades de amigos que foram embora da cidade e perdi contato (eu também fui embora da cidade). Saudades de cheiros, cores, paisagens que se modificaram com a ação do tempo. Saudades dos sons...

E foi num momento desses, de nostalgia pura e profunda, que o "São Google" me levou à década de 1970 em frações de segundos. Eu explico: de repente lembrei-me de uma historinha que eu ouvia insistentemente naqueles discos de vinil coloridos. Era a história da Boneca e o Palhacinho. Meu disco, um compacto, era verde limão. E eu adorava escutar àquela história e repetia inúmeras vezes, chegando a causar aborrecimento à minha mãe. E de tanto ouví-la, sei ela completinha até hoje! E não é que coloquei o nome da coleção no Google e o danado achou minha história!!! Foi emocionante demais, gente! Senti-me com 6 anos de idade. Acompanhei a história com olhos cheios dágua e meu filho rindo muito de mim, achando tudo muito engraçado e dizendo que eu estava pagando mico. Posso falar? Foi o melhor mico que paguei nesses últimos tempos! Uhuuuuuuuuuuuuuuuu!!!

A minha historinha era essa
Imagem: google.com.br

 Aqui a contra capa
Imagem: google.com.br

Não tem coisa melhor que viver bons sentimentos. Voltar no tempo através de lembranças. Sejam elas fotografias, músicas, vídeos ou simplesmente recordações que estão guardadas em nossa memória. Eu faço isso com frequência. E apesar de, às vezes, sofrer um pouquinho, vale cada minuto dedicado às minhas recordações, ao meu mundo particular. Pois, lembranças são únicas, mesmo quando vivenciadas em grupo.


Se você também teve alguns desses disquinhos coloridos e quer recordar, segue o link para ouvir a coleção.

http://colecaodisquinho.blogspot.com/2011/08/radio-on-line-com-colecao-completa.html

Fiquem bem.
Um final de semana cheio de Deus para todo mundo.

Bjs, bjs  --- :*-*: ---

6 comentários:

  1. genteeee...voltei muito no tempo agora!!!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.com
    @loveshoesblog

    ResponderExcluir
  2. É bom ter saudade,é sinal de boas lembranças, tinha discos amarelo que era do patinho feio, e outro, que saudade. grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. É tão bom lembrar esses momentos da vida em que tudo era só diversão, né? Eu não tive os disquinhos, já peguei a fase das fitas k-7! Rs...


    Camila Faria

    ResponderExcluir
  4. Rejane, seu texto é muito bonito.
    Deve escrever, escrever sempre.
    Fiquei emocionada, sinto muitas suadades também. Mas é algo bom, algo que não me deixa de fato triste... é uma nostalgia que me faz viver.

    Lembranças são tudo na vida, por elas vivemos. Imagino o que sentiu... as lágrimas nascem nestes momentos. E é bom deixá-las rolar.

    Amei o post, querida.
    Adoro te ler.
    És tão tu, tão autêntica... e linda!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi Rejane!
    Nossa, concordo demais contigo. Recordar é maravilhoso! Eu tbm tinha um disquinho q eu amava.. nele tinha chapeuzinho vermelho, branca de neve, dona cabra e seus 7 filhotinhos, a raposa e o lobo.. nossa, muito bom mesmo!!!
    Bjus lindona, boa semana pra ti!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Rejaninhaaa! Nossa que post lindo! Realmente, saudade é uma "dor de amor". Mas vê só: se é saudade é porque o que foi vivido foi BOM! Fica a recordação, fica a memória de tudo. Mas não deixe a tristeza de não estar mais "naquele tempo" perdurar por muitas horas. Senão, voce acaba perdendo as coisas do agora, só sentindo nostalgia... aí, não vale! ;)

    Adorei seu comentário lá no bloguim! O chá de cozinha foi lindo! To doida pra te mostrar as fotos!

    Beijo grande!

    ResponderExcluir

Olá Querida!
Sua opinião é muito importante!
Comente! Ficarei muuuito feliz...
Beijo grande no ♥.