terça-feira, 9 de novembro de 2010

Um lugar especial... PARTE I

Bom dia Pessoas Lindas!

Hoje quero falar um pouco mais sobre mim. Como vocês já sabem sou alagoana, mas o que vocês não sabiam é que moro numa terra muuuuito linda e que amo sem medidas chamada de Sergipe. O menor estado do território nacional. Faz divisa com minha Alagoas e também com a Bahia. Resido na cidade de Aracaju.

Terra maravilhosa, de gente hospitaleira e acolhedora. A cidade é limpa, organizada e tem praças e parques de encher os olhos. Eu moro há três anos, mas ainda olho Aracaju com olhos de turista. Não me canso de visitar o Oceanário, o Parque da Cidade, a praça Fausto Cardoso, o museu Olímpio Campos e sem falar nas inúmeras igrejas antigas que embelezam o parque arquitetônico da cidade. Sou uma verdadeira apaixonada por esse lugar.

Bem, como tem muita coisa bonita pra mostrar, vou postando aos poucos para que vocês conheçam essa terra linda e que infelizmente eu vou ter que deixar... Pois é pessoal, estou de mudança, voltando à terra natal com o coração bem apertadinho e guardando lembranças maravilhosas desse tempo que passei aqui. Valeu cada minuto que morei nesse lugar e tenho esperanças de voltar algum dia...
E aí vai um pouquinho de Aracaju para vocês:




 Essas quatro primeiras fotografias são da
Orlinha do Bairro Industrial.
Um dos bairros mais antigos de Aracaju
e fica pertinho do centro da cidade.

 A partir dessa fotografia apresento o
Parque Augusto Franco mais conhecido por
Parque da Sementeira. Um lugar MA-RA-VI-LHO-SO!!!

Esse é o maridão na nossa caminhada matinal...

O parque é localizado no meio do bairro Jardins.
Um complexo enooorme onde existe muito verde,
lagos, quiosques, uma pista para caminhadas...

Um local bem democrático, pois vc encontra adultos,
crianças, jovens. Uns vão exercitar-se,
outros pessear, outros estudar...

Aqui nós entramos em contato com a natureza
em meio à loucura da cidade, já que fica no meio de um bairro bem populoso.


Amo muito tudo isso!
Todas as imagens: Acervo pessoal

É isso pessoal. Espero que tenham gostado de conhecer um pedacinho do meu cantinho especial aqui em Aracaju.

Tenham um ótimo dia!

Bjs, bjs  --- :*-*: ---

8 comentários:

  1. Que delicia de lugar, sou louca pra conhecer.Se muda quando?
    Òitmo dia
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Sergipe, espero um dia conhecer.
    Precisava tanto viajar e descansar.........

    Bjs linda!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rejane,
    Obrigada pelas palavras de carinho lá no meu cantinho :)
    Então você tem 3 filhos? Humm, já sei pra quem eu vou vir correndo pedir conselhos, ahahaha
    Meu marido adorou a idéia, e hoje eu já estou aceitando melhor, mas ontem foi difícil, viu?!
    Mas Deus sabe o que faz e temos que confiar nele, não é mesmo?
    Quem sabe vem uma 3° gravidez por aí, rsrsrs
    bjs.

    ResponderExcluir
  4. Não conheço a cidade.
    Achei as fotos lindas e fiquei com vontade de visitar!

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  5. Querida, tive o prazer de conhecer essa linda cidade no início deste ano e assino em baixo de tudo isso que vc falou: nunca vi uma cidade tão limpa e organizada!! As pessoas são super receptivas mesmo! Fiquei encantada!
    Bjos!
    Andréa.

    ResponderExcluir
  6. como assim??? vc é de aracaju? vou te conhecer então! normalmente eu passo as férias aí. não vou tirar férias até o casamento, mas com certeza se eu passar por aí marcamos, tá?

    ResponderExcluir
  7. Aracaju é linda, moro aqui e recomendo vcs visitarem!

    ResponderExcluir

Olá Querida!
Sua opinião é muito importante!
Comente! Ficarei muuuito feliz...
Beijo grande no ♥.