segunda-feira, 22 de novembro de 2010

♥Uma história de amor... Mangue Seco/BA♥

Bom dia Pessoas Lindas!

Hoje eu trago uma história muito bacana que fala de amor, lembranças, belezas naturais e SAUDADES...

Essas primeiras fotografias estão desfocadas porque eu não tenho scanner (q vergonha) e tive que tirar foto da foto, entendem? Mas por favor, vá adiante, você não vai se arrepender...

E a história é a seguinte...

No início da década de 1990 eu e o Claudinho estávamos recém casados e fomos a um passeio na Praia de Mangue Seco, na Bahia. Era uma turma enorme, amigos da empresa em que trabalhávamos. A praia estava no auge, pois a novela Tieta tinha sido exibida há pouco tempo pela Rede Globo e muitas cenas foram gravadas lá. Mas a minha euforia para conhecer o lugar tinha um motivo bem diferente...

Voltando um pouco na história, eu comecei a ler muito cedo, acho que tinha uns 7 anos de idade. Sempre incentivada por meu pai, que me trazia livros quando voltava de suas viagens (ele trabalhava em Maceió). Quando completei 11 anos ele me trouxe um livro mais grosso que de costume. Tinha capa azul, se não me engano, e uma ilustração de um barco... O seu título era MAR MORTO, de Jorge Amado. E ele me falou: "- Rejaninha, você vai gostar muito de ler esse livro. O autor parece conversar com você."

E foi amor à primeira leitura. O livro era do meu tio Olival, que morava em Marechal Deodoro. E ele tinha mais, muito mais. Sua biblioteca era (é) vasta, e assim que terminava um, meu pai já trazia outro. E assim, Jorge Amado entrou na minha vida (e nunca mais saiu - rsrsrs). Então, visitar Mangue Seco era como entrar, realmente, nas histórias daquele homem gordinho e sensível que sabia da alma feminina como ninguém. E eu fui. Emocionei-me e guardei as lembranças bem no fundinho do meu coração. E antes de sair de lá, prometi pra mim mesma que um dia voltaria.

E 15 anos depois eu voltei! Foi nas férias de 2009. Gente do céu! Vocês não imaginam a emoção que tivemos, eu e o Claudinho, quando pisamos nas Dunas de Mangue Seco. E agora éramos 3 (Eu, Claudinho e o Josué - meu caçulinha). Foi um dos passeios mais extraordinários que tive. E o mais sensacional é que lá continua tudo igualzinho. Rústico na medida certa, limpo e deslumbrante. Vamos ver como foi o reencontro?

CLIQUE NAS IMAGENS PARA AUMENTÁ-LAS

Essa passarela é para pegar o barco e atravessar pelo rio. São mais ou menos 15 minutos de travessia.

Vista do barco. Chegada à vila de Mangue Seco.

Pedacinho das dunas. Tão branquinhas que parece um manto aconchegante!!!

Amor pra vida inteira!

Meu bebê Josué.

Sempre juntos.

Tive um medinho danado do passeio de bugre... Mas valeu o sacrifício! rsrsrs

Sorriso amarelo do medo que passei...

Aqui são os famosos Romeu e Julieta. Os coqueiros citados na obra Amadiana, Tieta do Agreste.

Um convite à contemplação e ao óscio... rsrsrsr

Igrejinha da Vila.

Aqui são vendidos doces caseiros.

Voltando para casa...

E assim foi o retorno a esse pedacinho do paraíso. Voltamos com as energias recarregadas e o amor consolidado. Nascemos um para o outro. Definitivamente.

Mangue Seco fica há mais ou menos 110 km de Aracaju. Dirigimos pela BR-101 e na cidade de Estância pegamos a Linha Verde, rodovia particular. A viagem é muito tranquila e apesar da rusticidade do local, existem boas pousadas e o povo é bastante hospitaleiro.

Espero que tenham gostado de nossa aventura!
Conte-nos o que achou! Estou aguardando você.